Seis alimentos que cuidam da pele no calor

Clima ajuda a criar hábitos alimentares saudáveis e de saúde

29 abr 2024 - 16h45
(atualizado às 18h55)

Essa atual onda de calor ajuda uma pessoa a sair de casa para criar ou manter uma vida física ativa e, também, exige cuidado redobrado com a saúde e alimentação. Nesse sentido, a nutricionista da GetNinjas Cleonice Pereira vai indicar seis alimentos que cuidam da pele no calor.

Alimentos que cuidam da pele no verão
Alimentos que cuidam da pele no verão
Foto: Shutterstock / Sport Life

Os seis alimentos que cuidam da pele no calor

Melancia

"Fruta rica em vitamina e minerais, como A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro, ajuda para a hidratação de todos os órgãos. Lembrando que a pele é o maior órgão do corpo", falou Cleonice.

Publicidade

Amora

"Devolve o aspecto sadio da pele, riquíssima em antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis por danificar as células e causar sinais de envelhecimento", disse Pereira.

Linhaça

"O consumo regular dessa semente maravilhosa, rica fonte de ômega 3, deixa a pele mais hidratada, suave e com um tônus firme", relatou.

Maçã

"Além de ser um alimento quase completo, cuida da saúde ocular, previne várias patologias, inclusive vários tipos de câncer. Também é excelente para ajudar as células na restauração e proteção contra o envelhecimento precoce", garantiu a nutricionista.

Cenoura

"É fonte poderosa de fibras e minerais, como fósforo, potássio, cálcio e sódio, vitamina A, B2, B3 e C. Todos esses nutrientes são responsáveis por manter o bom estado da pele, das mucosas e contribui para a cor saudável da pele, o que pode ser usada de várias formas: cruas, cozidas ou em sucos", explicou.

Publicidade

Manga

"Responsável pelo rejuvenescimento, é fonte de vitamina e, também, é rica em antioxidantes. Além de combater os radicais livres, a manga é capaz de regenerar a cútis, que evita rugas, linhas de expressão e remover as toxinas existentes no organismo", concluiu Cleonice Pereira.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações