Autocuidado no verão pode ser momento de reconexão e leveza

Ações simples podem ser o primeiro passo para uma rotina de bem-estar e amor-próprio

22 fev 2024 - 17h23
Foto: svetlanasokolova/Freepik

O despertador tocando cada vez mais cedo, refeições feitas às pressas em meio a uma agenda cheia de compromissos, ausência de vida social e responsabilidades acumuladas são sinais perigosos de um possível esgotamento físico e mental. Cuidar do outro é uma tarefa exaustiva e quase sempre associada exclusivamente às mulheres, dando margem para o que hoje já denominamos como sobrecarga feminina.

Você já parou para pensar qual a prioridade que uma mulher pode dar a si mesma em sua lista de tarefas do dia? 

Publicidade

#EsseMomentoÉMeu

Sejam cinco minutos, 1 horinha ou até 30 segundos, toda mulher merece (e precisa) ter um espaço para se conectar com aquilo que a faz feliz e plena. Uma mulher que consegue cuidar de si é uma revolução, abrindo caminhos para uma sociedade mais saudável e feliz. Optar por ter seu momento de autocuidado não é egoísmo, mas sim uma grande expressão de acolhimento consigo e com suas necessidades e vulnerabilidades. Toda a sociedade precisa se movimentar para ser rede de apoio dessas mulheres, possibilitando períodos de descanso, autocuidado e reconexão com suas melhores versões.

O verão pode ser um ótimo momento para criar pequenos momentos de autocuidado, começando o ano com conforto e alegria. Escolha quando e como fazer sua pausa para poder dizer: #EsseMomentoÉMeu.

Autocuidado no verão

Tomar aquele banho energizante para se refrescar após o exercício, hidratar o cabelo, escolher um novo creme para massagear o corpo, ler um livro, bater papo com uma amiga querida, aproveitar o silêncio do início da manhã, passear com seu pet ou cair no agito…  Seja singelo, intencional, rotineiro ou esporádico, o autocuidado ideal pode ser descoberto individualmente: cada mulher tem suas preferências e possibilidades, e cuidar de si pode ter um significado específico para cada realidade.

Algo importante para se levar em conta é que o autocuidado não precisa ser mais uma tarefa em um dia cheio, e sim um momento único e relaxante para se permitir fazer algo que te deixe feliz.

Publicidade

Em meio a férias escolares e festas, o verão é uma estação que traz muitas atividades e pode ser um momento crucial para estabelecer uma rotina de autocuidado que traga cinco minutinhos de respiro no meio da correria. Seja hidratando a pele e os cabelos após um banho de mar ou piscina, ou só dormindo um pouco mais cedo, o importante é que o momento de descanso seja algo natural e possível.

Reconexão com a sua essência

Pensando nisso, Monange tem uma linha completa de produtos acessíveis para esse momento único de cuidado e reconexão do corpo, mente e coração. O Hidratante Monange Detox, por exemplo, pode ser um grande aliado do seu autocuidado neste verão, pois nutre a pele por até 48h, trazendo ingredientes naturais como capim-limão e gengibre, proporcionando uma agradável sensação refrescante.

Foto: Divulgação Monange

Com ação desodorante, o hidratante é rico em óleos essenciais, vitaminas A, B e C, minerais, antioxidantes e aminoácidos. Além disso, ele tem efeito antipoluição, que reduz em até 99,6% a geração de radicais livres e previne o envelhecimento precoce da pele, proporcionando bem-estar, cuidado e saúde, seja durante os momentos de verão ou após um dia corrido de trabalho.

Escolha ter seu momento de prazer, pausa e relaxamento com os produtos de Monange que descomplicam o autocuidado e permita-se dizer a si mesma: EsseMomentoÉMeu.

Publicidade
Fonte: Monange
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se