Café clássico de Buenos Aires recebe eventos corporativos

Se os cafés estão entre os mais tradicionais pontos de encontro de Buenos Aires, o Tortoni é uma espécie de pioneiro desse tipo de estabelecimento. Inaugurado em 1858, sob inspiração de um espaço de mesmo nome em Paris – outra cidade que cultiva a cultura dos cafés –, funciona desde 1880 na Avenida de Mayo, uma das mais elegantes da capital portenha. Sua arquitetura clássica, seu menu típico e seus shows de tango atraem tanto turistas quanto moradores da cidade. Mas o Café Tortoni também abre espaço para eventos corporativos.

Com seus shows de tango, sua comida típica e sua arquitetura clássica, o Café Tortoni, em Buenos Aires, abre espaço para executivos que queiram organizar reuniões no local
Com seus shows de tango, sua comida típica e sua arquitetura clássica, o Café Tortoni, em Buenos Aires, abre espaço para executivos que queiram organizar reuniões no local
Foto: Miguel Vieira/Creative Commons

O estabelecimento oferece várias opções aos executivos que queiram aproveitar seu clima elegante para fazer reuniões de trabalho. Para os matutinos, há a opção de realizar um café da manhã, ótima oportunidade para conhecer os típicos churros argentinos. Pode-se também escolher o almoço, e degustar pratos clássicos portenhos, como o bife de chorizo, enquanto se discutem negócios. Já os mais noturnos têm a opção de levar os colegas para shows musicais, acompanhados de variados petiscos, na sala de espetáculos no subsolo do Tortoni.

Publicidade

As atrações culturais, por sua vez, são um dos destaques da casa. Não bastasse o design interno, com forte influência do art déco parisiense, o Café tem um dos mais tradicionais espetáculos de tango da noite portenha – não à toa, a Academia Nacional de Tango da Argentina fica em cima do estabelecimento. Além disso, desde 1978, a Fénix Jazz Band apresenta-se todos os sábados no Tortoni, trazendo, em seu repertório, grandes standards do estilo norte-americano. O lugar ainda tem uma biblioteca, mesas de bilhar e salão para jogos de dominó e dardos.

O clima muito vivo e boêmio do Café Tortoni, por sinal, atraiu a fina flor da cultura argentina e internacional. Por suas mesas passaram nomes como os escritores argentinos Robert Arlt e Jorge Luis Borges – que tem um busto no local. Os autores espanhóis Federico García Lorca e José Ortega y Gasset também frequentaram o elegante ambiente. O pianista polonês Arthur Rubinstein – um dos maiores intérpretes da história – dedilhou as teclas do piano da casa, e outro mito da música, o compositor de tangos Carlos Gardel, também deu o ar da graça.  Até mesmo Albert Einstein tomou um café no local. E o próximo pode ser você.

Serviço

Café Tortoni

Publicidade

Avenida de Mayo, 825

54-11-43424328

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações