Modernizado, Planetário de Bogotá é um dos melhores da AL

O novo Planetário de Bogotá foi inaugurado em março de 2013, e conta com tecnologia para exibição de filmes em grande formato
O novo Planetário de Bogotá foi inaugurado em março de 2013, e conta com tecnologia para exibição de filmes em grande formato
Foto: Divulgação

Se você está em Bogotá e é daqueles que não deixa de reparar em um céu estrelado ou se encanta com os mistérios do universo, deixe de visitar o planetário da cidade. Considerado um dos mais avançados da América Latina, o Planetário de Bogotá passou por uma modernização de dois anos e foi reinaugurado em março de 2013, trazendo uma série de novidades.

Uma das principais atrações do local é a sua cúpula, que foi remodelada com uma tecnologia sem emendas na tela, sendo um dos poucos lugares do mundo com este tipo de recurso. Acrescente a isso o sistema de projeção PowerDome, que possibilita a exibição de filmes em grande formato, e o que se vê dentro do espaço é um verdadeiro espetáculo em vídeo.

Publicidade

Além disso, o planetário passou a contar com uma Astroteca, que reúne materiais sobre  assuntos relacionados ao espaço para investigação e consulta. Já o remodelado terraço possibilita não apenas uma vista em 360 graus da capital colombiana, como também é o espaço ideal para observações astronômicas de planetas e outros corpos celestes tanto de dia quanto à noite.

Bogotá une potencial para negócios e qualidade de vida
Video Player

As crianças também podem se divertir na Zona Infantil, uma área repleta de atividades lúdicas que passam as primeiras noções de temas científicos para os pequenos. Finalmente, o Museu do Espaço conta com uma área de 600 m2 onde foram instaladas cinco salas interativas que permitem apreciar o universo de diferentes perspectivas.

O Planetário de Bogotá fica na Carrera 6A, nº 26-07, junto à Praça Santamaria e ao Parque da Independência. O telefone é o +571 334-4546.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações