Parque Tecnológico Itaipu é premiado pela Organização Mundial do Turismo

O Parque Tecnológico Itaipu foi uma das iniciativas vencedoras da 12ª edição dos Prêmios da Organização Mundial do Turismo (OMT) de Excelência e Inovação no Turismo, anunciados neste sábado na feira espanhola de turismo Fitur.

Além disso, foram premiados, após uma seleção de mais de 100 candidaturas de 30 países, os projetos "Passeio pelo dossel da floresta" (Lituânia), o "Programa da Irmandade de Sobreviventes" (Nepal) e a "Reinveção da Administração do Turismo" (Indonésia), informou a Fitur.

Publicidade

Os Prêmios reconhecem a inovação em quatro categorias: Políticas Públicas e Governança, Empresas, ONG e Pesquisa e Tecnologia e pretendem "honrar aqueles que dia após dia trabalham pelo bem das comunidades receptoras, ajudando a fortalecer os meios de vida da população e a proteger o meio ambiente e a cultura para as gerações futuras", segundo explicou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

O ganhador do prêmio de Inovação em Políticas Públicas e Governança foi para "A Reinvenção da Administração do Turismo, Pemkab Banyuwangi, Indonésia".

Na categoria de Inovação nas Empresas, o ganhador foi "Passeio pelo dossel da floresta, direção do Parque Regional de Anyksciai, Lituânia".

O prêmio de Inovação nas ONGs foi para o "Programa da Irmandade de Sobreviventes, Samrakshak Samuha Nepal (SASANE), Nepal".

Publicidade

O prêmio de Inovação em Pesquisa e Tecnologia foi para o "Complexo Turístico Itaipu, Fundação Parque Tecnológico, Brasil".

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se