Foz do Iguaçu reúne atrações para todos os perfis de turista

Terra das cataratas oferece diferentes opções de lazer, além de excelentes alternativas de lugares onde comer e se hospedar

2 fev 2016 - 13h00

Se você quer conhecer de perto uma das maiores maravilhas naturais do mundo, ficar frente a frente com dinossauros, ter contato com personagens de Star Wars ou simplesmente relaxar e encontrar a paz, Foz do Iguaçu é o destino ideal. A cidade paranaense, localizada na tríplice fronteira com Argentina e Paraguai, conta com atrações capazes de conquistar amantes da natureza, famílias, crianças e até aqueles que buscam fortes emoções.

Conheça a seguir algumas delas, além de dicas de onde comer e se hospedar para ter uma experiência completa e agradável na terra das cataratas.

Publicidade
Consideradas uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu atraem mais de 1 milhão de visitantes por ano
Consideradas uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu atraem mais de 1 milhão de visitantes por ano
Foto: Eduardo Rivero/Shutterstock

Cataratas do Iguaçu

Considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu atraem mais de um milhão de visitantes por ano. Os passeios no local duram entre duas e quatro horas, e permitem observar não apenas o lindo cenário das quedas d’água, mas também os animais que vivem no parque Parque Nacional do Iguaçu.

Itaipu Binacional

Considerada a maior produtora de energia do mundo, a hidrelétrica da Itaipu impressiona por sua grandiosidade. Uma visita ao local inclui conhecer o Ecomuseu, que conta a história da construção da usina, e a incrível vista do Mirante Central, onde é possível admirar, nas noites de sexta e de sábado, o sistema especial de iluminação da hidrelétrica – ao todo, são 747 refletores e 112 luminárias.

Publicidade

Macuco Safári

Quem gosta de fortes emoções também está bem servido em Foz do Iguaçu. Isso porque no Parque Nacional do Iguaçu, é oferecido o Macuco Safári, um passeio em barcos infláveis que navegam perto das quedas d´água rumo ao Salto Três Mosqueteiros.O visitante ainda pode fazer trilhas, rapel e arvorismo.

Museu de Cera

Uma atração que certamente vai encantar a criançada é o Museu de Cera. Afinal, qual pequeno nunca sonhou em ver de perto figuras como Mestre Yoda, Michael Jackson e Lionel Messi? O passeio inclui 16 diferentes cenários, que podem ser percorridos em cerca de 1 hora.

Os pequenos certamente ficarão encantados com um passeio pelo Parque das Aves, onde é possível ver de perto desde tucanos até araras e flamingos
Foto: R.M. Nunes/Shutterstock

Parque das Aves

Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves reúne flamingos, araras, tucanos e muitos outros animais capazes de cativar qualquer criança. Em alguns viveiros, inclusive, é permitida a entrada dos visitantes, para que eles tenham um contato mais próximo com as espécies.

Publicidade

Vale dos Dinossauros

Quem assistiu a algum dos filmes da série Parque dos Dinossauros certamente imaginou como seria estar frente a frente com uma fera pré-histórica. Em Foz do Iguaçu, é possível ter esta sensação. No Vale dos Dinossauros, os visitantes conhecem de perto 20 dinossauros com movimentos robóticos, incluindo uma T-rex com cerca de 12 metros de altura.

Quem busca um lugar silencioso para descansar e refletir pode dar um pulinho no Templo Budista de Foz do Iguaçu
Foto: Paulo Nabas/Shutterstock

Templo Budista

Se você busca um pouco de paz e tranquilidade, o Templo Budista é o lugar certo. Localizado na região alta da cidade, ele proporciona uma vista privilegiada de Foz do Iguaçu e é o espaço ideal para refletir. O passeio pelo templo é bastante silencioso. O visitante pode observar os belos jardins e as mais de 120 estátuas do local, incluindo uma de Buda com mais de 7 metros de altura.

Onde comer

Devido à sua localização, próxima a importantes rios paranaenses, os restaurante de Foz do Iguaçu contam com grande variedade de pratos a base de peixes. Mas como uma boa cidade do sul, um churrasco sempre é uma ótima pedida na região. Próximo à Mesquita Muçulmana, você encontra casas de doces árabes. Uma alternativa interessante é atravessar a fronteira e conhecer os restaurantes de Puerto Iguazú, na Argentina, onde também é possível encontrar ótimos vinhos portenhos a preços acessíveis.

Publicidade

Onde ficar

Localizado no corredor turístico de Foz do Iguaçu, o Mabu Thermas Grand Resort é uma ótima opção de hospedagem para quem quer conhecer a cidade. O resort ainda conta com diversas atividades de lazer como pesca, tirolesa, trilhas e arvorismo. Os pequenos podem se divertir com uma série de atrações inspiradas no Sítio do Pica Pau Amarelo, como o Cantinho da Emília, onde as crianças exercitam a criatividade com oficinas de arte. E para repor as energias depois de um dia cansativo, nada melhor do que desfrutar dos serviços do spa Corpo e Mente.

Para 2015, a rede anunciou o lançamento e ampliação do resort com o My Mabu, um novo conceito de propriedade compartilhada – seu apartamento de férias de frente para uma das 3 maiores praias termais do mundo, que compõe o Blue Park, outra novidade da rede, um parque aquático com atrações para toda a família.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações