Adriane Galisteu, de 52 anos, compartilhou sua experiência com a menopausa, destacando sintomas como queda de cabelo e estresse, e revelou que lida com a fase através de reposição hormonal e informações abertas nas redes sociais.
A apresentadora Adriane Galisteu, de 52 anos, comentou sobre como tem sido a sua passagem pela menopausa. Ela diz ter sentido sintomas como queda de cabelo, falta de libido e até estresse. Nas redes sociais, a apresentadora tenta falar tudo abertamente e ser sincera sobre o que vem sentindo e como lidou com a fase. Ela conta que achava que não iria passar pela menopausa e, quando ela chegou, “complicou” a vida dela. “Realmente uma das piores coisas que eu vivi, porque está fora do nosso controle”, admite em entrevista à Quem.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Ao mesmo tempo, você sabe que não tem muita saída, vai ter que administrar e vai passar por isso para sempre. Você não vai sair mais dessa fase. A informação é mais importante do que o tratamento", disse Galisteu.
Esta não é a primeira vez que a apresentadora fala sobre o assunto. No início do mês, ela brincou com uma seguidora que havia perguntado se o cabelo também estava caindo. “Horrores! Meu cabelo está caindo, sim, e meu cabelo afinou, sim”, disse.
“Estou tomando uma vitamina que comprei agora lá fora. Achei que está dando uma melhorada, mas o cabelo afina, mesmo. Isso é normal. Existe um tratamento com agulhadas que algumas dermatologistas fazem. Estou tomando coragem para fazer. O fato é que a gente tem que segurar [os fios] que ficaram na cabeça”, respondeu Adriane.
Ela também afirmou estar sentindo vontade de comer doces com as mudanças. “Como doces horrores. Não posso ver um chocolatinho”, brincou.
Para lidar com a fase, Adriane conta que está fazendo reposição hormonal com gel de estrogênio, método bastante usado. “Acho mais prático, mais fácil de controlar a dose e a gente se habitua. Passo creme todos os dias. Já tomo banho e passo gel, de manhã e à noite. Está tudo bem”, explicou.