Hospital do Anhembi funciona normalmente, diz prefeitura

Chuva forte que atingiu capital na madrugada de sábado, 27, causou goteiras e vazamento no teto do pavilhão; hospital não foi atingido

28 jun 2020 - 20h11
(atualizado às 20h13)

O temporal que caiu na madrugada desse sábado, 27, na capital paulista provocou vazamento pelo telhado do Centro de Eventos Anhembi, na zona norte. Parte do pavilhão é ocupado por um dos hospitais de campanha montados pela Prefeitura de São Paulo para reforçar o atendimento de pacientes com covid-19.

Hospital temporário no Anhembi, em São Paulo
02/04/2020
REUTERS/Rahel Patrasso
Hospital temporário no Anhembi, em São Paulo 02/04/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Foto: Reuters

Segundo o Município, no entanto, o vazamento foi numa área fora da região do hospital, e não atingiu os leitos. A Prefeitura afirmou ainda, em nota, que nenhum paciente foi prejudicado e que logo após o incidente a zona atingida pelo vazamento do telhado foi recuperada. O vazamento ocorreu numa área sem uso e o atendimento aos pacientes continua sem alterações.

Publicidade

A gestão Bruno Covas (PSDB) já autorizou as obras de reparo no telhado do Anhembi a pedido da SPTuris, entidade responsável pelo complexo de exposições. Um montante de R$ 1,2 milhão já foi destinado para a obra. O crédito para a SPTuris realizar as contratações já foi publicado no Diário Oficial da Cidade e alguns reparos já estão sendo realizados na cobertura do pavilhão.

O hospital de campanha do Anhembi tem 1,8 mil leitos para tratamento de pacientes com covid-19. Atualmente, 220 leitos estão ocupados. Nesta segunda-feira, 29, a Prefeitura vai anunciar o encerramento do Hospital de Campanha do Estádio do Pacaembu, na zona oeste, após desaceleração do avanço da doença na cidade.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se