Everton Ribeiro, jogador do Bahia, revelou ter passado por uma cirurgia após diagnóstico de câncer de tireoide e afirmou estar em recuperação com otimismo e apoio da família e fãs.
Nesta segunda-feira, 6, o meio-campista Everton Ribeiro, do Bahia, revelou que passou por uma cirurgia por conta de um câncer de tireoide. A doença foi diagnosticada há cerca de um mês, conforme publicou o jogador.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Everton, de 36 anos, ainda não tinha falado publicamente sobre a questão. "Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença", escreveu.
O jogador vinha atuando normalmente pelo Tricolor e, inclusive, esteve em campo no último domingo, 5, diante da sua ex-equipe, o Flamengo, pela 27ª rodada do Brasileirão, na partida que aconteceu na Arena Fonte Nova. O Bahia superou o Rubro-Negro por 1 a 0.
Ainda sobre a doença, Ribeiro afirmou ter positividade para superar a situação. "Tenho certeza que vamos vencer mais essa batalha juntos", diz outra parte do texto, ilustrado com uma foto em que o atleta aparece ao lado da esposa e dos filhos, diante do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de tireoide é o tumor endocrinológico mais comum na região da cabeça e pescoço, além de afetar cinco vezes mais as mulheres do que os homens. Alguns dos principais sinais e sintomas são o aumento dos gânglios do pescoço, rouquidão, falta de ar e dificuldade para engolir alimentos.
Confira abaixo a publicação:
"Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide.
Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença.
Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos."