Confira os benefícios de saborear sopas no inverno

24 jun 2019 - 07h59

Se consumida de forma correta, a sopa é uma ótima aliada da boa forma. Muito requisitado durante o inverno, o prato pode ser nutritivo, auxiliando em uma alimentação equilibrada e saudável. Isso porque utiliza ingrediente variados, unindo proteína, carboidrato, legumes, verduras e temperos.

Outras vantagens: custo baixo e preparo simples. As sopas ajudam também quem está doente. A tradicional canja de galinha, por exemplo, é indicada para a alimentação de pessoas doentes, por causa da fácil digestão e a riqueza de nutrientes disponível em uma porção.

Publicidade

Para quem não gostar ou evita comer verduras e legumes, a sopa ajuda a pessoa a ingerir esses alimentos tão necessários para a saúde, assim como carnes e opções de carboidrato, como arroz e macarrão. Peixes e frutos do mar também fazem parte de algumas receitas muito saborosas.

Forma de preparo

A combinação dos ingredientes corretamente faz toda a diferença para a preparação de uma sopa considerada saudável. O ideal é conseguir harmonizar carboidratos, proteínas, legumes e verduras, mas sem excessos.

Por isso, atenção com a quantidade de macarrão, queijos e creme de leite. Afinal, estes ingredientes aumentam e muito a quantidade de calorias em uma única porção.

Publicidade

Dieta

Com tantos elementos unidos em uma única porção, o prato é ideal para contribuir na dieta, ajudando a perder peso. Mas, para incluir o prato em uma dieta balanceada, é muito importante a orientação de um médico ou nutricionista. Além disso, a atividade física periódica não pode ser desprezada.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se