Mais de 1.000 cursos com certificado por menos de R$0,70 por dia.

7 dicas para perder peso mais rápido

O peso segue sendo um grande problema para você? Veja como eliminar boa parte dos quilos a mais de uma forma bem rápida

3 mai 2021 10h02
Compartilhar
7 dicas para não inflamar e perder peso mais rápido
Foto: Sport Life / Sport Life

Já estamos chegando ao quinto mês do ano. Apesar das promessas realizadas, é super normal não ser encontrado a forma correta de como reduzir suas medidas. Então, não se preocupe com isso. Pois, para ajudar pedimos ajuda do chef Renato Caleffi, pioneiro em gastronomia orgânica e funcional, para te ajudar eliminar o peso que quiser de forma bem rápida.

1. Não comer glúten: O glúten inflama e causa distensão abdominal.

Publicidade

2. Não comer lácteos: Não comer lácteos porque eles também inflamam, e a inflamação ela ocasiona o ganho de peso. 

3. Evitar industrializados: Priorizar alimentos em natura, alimentos sem rótulos, alimentos que se encontram numa feira 

4. Ingerir ingredientes anti-inflamatórios: Justamente porque a consequência da inflamação é o ganho de peso, assim ingredientes anti-inflamatórios como especiarias, cúrcuma, pimenta dedo de moça, alimentos antioxidantes são muito importantes.  

5. Substituir pão por raízes: Ao invés de comprar o pão na padaria (contém glúten) com peito de peru (industrializado), a sugestão é ingerir raízes como o cará, inhame, mandioca, e utilizar o azeite ou tahine de acompanhamento no lugar da manteiga (lácteo). de tudo isso.  

Publicidade

6. Tomar chá e líquidos durante o dia: O líquido é muito importante de ingerir. Chás de "verdade" como camomila, hortelã são boas opções para ajudar a eliminar o peso. Outra boa pedida são os sucos verdes, junções de ingredientes anti-inflamatórios, antioxidantes, desintoxicantes, sucos de abacaxi com maça verde, couve e pepino.  

7. Não ficar sem comer: É muito importante comer com moderação, as pessoas se enganam e acham que por estarem de dieta não devem comer nada, porém isso não faz bem para a fase de emagrecimento.

Por fim, como sempre fazemos, é importante reforçar que essas são algumas dicas importantes. Para buscar uma dieta saudável e o equilíbrio é importante buscar a ajuda de um profissional da área. Além disso, praticar atividades físicas (também com supervisão) é outro passo essencial para ajudar a perder peso.

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações