Cachorro paraplégico, Tiringa, ganhou mobilidade com uma cadeira de rodas criada por estudante do IFSC após paralisia causada por erro na vacinação; vídeo do cãozinho viralizou nas redes sociais.
Um cachorro paraplégico ganhou uma cadeira de rodas feito por uma estudante do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Câmpus Florianópolis. Um vídeo do pequeno Tiringa, de 2 anos e 3 meses, correndo com o auxílio do aparelho, viralizou nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo detalhado pelo instituto, as pernas do cachorro ficaram paralisados após um erro na vacinação. O animal teve uma fratura no cóccix e um edema em um hematoma, que resultou na paralisia. nas pernas traseiras quando Tiringa tinha 1 ano e meio.
Mas o cachorro teve sua mobilidade restaurada com a cadeira de rodas adaptada. O projeto foi idealizado pela aluna de Engenharia Mecatrônica Jaqueline Tainara Costa.
A tutora do cãozinho, Thuany Silva Bento, deixou um comentário em uma publicação viral. "Tiringuinha está amando seu novo companheiro de passeio! O pessoal do IFSC é incrível, desde primeiro contato sempre dispostos a ajudar o Tiringa a ter qualidade de vida outra vez. Muito obrigada por tudo", escreveu. O vídeo em questão foi assistido mais de 182 mil vezes no Instagram.