Saia já de casa! Veja dicas para desencalhar rapidinho

11 mai 2015 - 09h00
(atualizado em 12/5/2015 às 11h38)

Se você está cansado da solteirice e de ver a maior parte dos seus amigos namorando e até se casando, calma! Você pode dar um fim nisso para não passar o dia 12 de junho a sós. A um mês do Dia dos Namorados, algumas dicas especiais de quem entende tudo sobre o assunto podem fazer você fugir dos erros mais comuns e tomar as atitudes certas na hora da paquera. Ah, o “guia prático” vale tanto para as meninas quanto para os meninos.

A um mês do Dia dos Namorados, algumas dicas especiais podem fazer a diferença na hora da paquera e facilitar a conquista de um novo amor
A um mês do Dia dos Namorados, algumas dicas especiais podem fazer a diferença na hora da paquera e facilitar a conquista de um novo amor
Foto: Shutterstock

Saia de casa

Publicidade

Quando procuramos alguém de fato, devemos estar abertos para isso. Portanto, homens e mulheres precisam sair de casa. “Aproveitem o dia de sol ou de chuva. Não deixem de ir a parques, cinemas, supermercados, shoppings, academias, bares, casas noturnas e encontrar os amigos. Vocês podem conhecer pessoas em muitos lugares”, alerta Thiago de Almeida, psicólogo, especialista no tratamento das dificuldades do relacionamento amoroso e autor dos livros "Relacionamentos amorosos: o antes, o durante... e o depois".

Tenha calma

Muitas pessoas têm medo de encarar o outro numa paquera, enquanto outras se jogam demais. Por isso, vá com calma, veja se a aproximação vale a pena e se é isso mesmo que você deseja. O mundo não acaba amanhã, ano que vem tem outro Dia dos Namorados e não existe uma lei que diga que você tem que estar com alguém neste dia.

Nunca seja muito direto

Publicidade

Ser óbvio pode causar um impacto de início, mas logo perde a força. “Melhor se aproximar sempre de forma oblíqua, indireta. Pode até armar uma situação que faça o encontro parecer uma obra do destino”, sugere Sergio Savian, psicanalista especializado em relacionamentos, autor de 14 livros, dentre eles "Paquera - brincadeira de gente grande”. Também é importante ter autocontrole. “Mesmo que você esteja muito atraído (a), não demonstre. Coloque um conta-gotas em seu desejo. Vá, pouco a pouco, ganhando a confiança do outro, e, quando for o momento certo, mude o canal e ataque”, ensina.

Seja você mesmo

Ao se produzir muito ou assumir uma postura estudada, você parecerá falso (a). E isso não conquista. Portanto, seja único (a) e original. Seja você mesmo, não perca a naturalidade e nem leve tudo muito a sério. “O bom-humor é tudo na hora da conquista. Já chega a vida que é dura e cheia de problemas. Na sedução, alegria é fundamental”, analisa Sergio.

Conte com a ajuda dos amigos

Você é tímido? Não se sente confortável para abordar alguém sozinho? Um amigo (a) extrovertido (a) pode ser a solução, mas escolha bem! Além de facilitar a aproximação, o apoio dessa terceira pessoa poderá demonstrar que você é bem relacionado (a) e que existem pessoas legais que lhe querem bem. “Se você é alvo de tanto interesse, deve ser bom", pensará seu (sua) pretendente.

Fonte: Agência Hélice
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações