Alergia na pele fez empresária criar biocosmético sustentável

11 mar 2021 - 10h51
(atualizado às 11h15)

Ao comprar um xampu ou um sabonete, você já pensou que os detritos do produto não param no ralo do banheiro, mas voltam direto para a natureza? Este é um dos exemplos que a ecoempreendedora Soraia Zonta, 39 anos, dá no vídeo sobre empreendedorismo que gravou com exclusividade para o "Elas no Tapete Vermelho", que em parceria com o Portal Terra, tem publicado depoimentos em comemoração à Semana da Mulher.

Soraia Zonta
Soraia Zonta
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Ecoempreendedora há 15 anos, Soraia criou sua empresa, a Bioart, por amor à natureza e por uma causa própria: tem alergia severa na pele. "Não nasci com essa disfunção. Fui adquirindo durante a vida por usar produtos sintéticos. Passei anos tendo muita vergonha de minha pele, porque não conseguia usar o produto ideal, não conseguia usar maquiagem", relatou Soraia no vídeo.

Publicidade

Veja vídeo aqui

"Passei anos com vergonha da minha pele", diz bioempreendedora
Video Player

"Só fui encontrar a solução em comunhão com a mãe natureza", acrescentou. O primeiro produto da Bioart foi um pó à base de argila e tapioca. No vídeo, ela conta sua trajetória e dá um recado. "Empreendedoras, não desistam jamais de seu propósito de vida e de suas ideias, se elas estão em seu coração. O meu é fazer produtos de beleza cuidando do meio ambiente e criar cada vez mais consciência ecológica de tudo o que a gente faz. Cada detalhe faz uma grande diferença", afirmou, ao lembrar que passou por muitas situações de machismo e recebeu vários "nãos".

Soraia Zonta
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Segundo ela, a indústria tradicional de beleza gera muitos problemas invisíveis à natureza. "Não pense que o produto que você usa para no ralo. Vai pros rios, para a terra e volta para a gente em forma de comida, de água", lembrou. A catarinense é a primeira mulher com empresa de cosméticos do Brasil a adotar modelo de negócios sustentável recomendado pelas Nações Unidas. A Bioart, localizada na Grande Florianópolis, tem certificação Ecocert (empresa certificadora de produtosorgânicos). Todos os produtos são veganos e com controle de qualidade de toda a cadeia produtiva.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se