Sonhos de amor: descubra o significado de imagens românticas

Os sonhos são uma maneira do nosso subconsciente se comunicar com a gente e mostrar o que não estamos enxergando no dia a dia

29 jun 2022 - 16h06
(atualizado às 22h24)
Saiba o que cada uma das simbologias revela para sua vida – Shutterstock
Saiba o que cada uma das simbologias revela para sua vida – Shutterstock
Foto: João Bidu

Jamais subestime os seus sonhos! Os sonhos são uma maneira do nosso subconsciente se comunicar com a gente e mostrar o que não estamos enxergando no dia a dia. Neles podem conter alertas, desejos revelados e respostas que precisamos.

E para o amor não é diferente! Confira a seguir os sonhos de amor e seus significados.

Publicidade

Abraço: representa prova de generosidade. Abraçar um estranho indica novidades. Se for os pais, simboliza a paz doméstica. Marido ou esposa, tenha cuidado com brigas. Se abraçar um amigo significa intrigas.

Acariciar: indica bondade e amor. Você possui uma ternura excessiva pelo seu par.

Adultério: em geral, têm sua origem no pensamento subconsciente, indicando que determinada pessoa seria interessante como parceira amorosa, ou mesmo, como amiga mais íntima. Presenciar adultério de um parente mostra que receberá uma ofensa. Se praticá-lo, sente paixão violenta.

Aliança: esse símbolo não está só ligado às ideias de amor e casamento, mas também é um símbolo sexual feminino. Se estiver em uma vitrine, indica casamento próximo. Ganhar uma é sinal de que deverá ter um amor correspondido. Achar uma mostra que novos amores estão a caminho. Dar esse objeto a alguém significa que poderá passar por um amor não correspondido. Vender uma mostra que você deve renovar suas esperanças no amor.

Publicidade

Beijo: representa um desejo oculto. Beijo dado ou recebido significa acréscimo de afeto na sua vida. Ver pessoas se beijando é sinal de amor não declarado. Beijo na face indica sucesso amoroso. Na boca, mostra que você é imprudente. Se beijar um morto em sonho, não comente seus planos.

Bigamia: quando aparece nos sonhos, vem para reforçar a união conjugal. Cometer bigamia é sinal de felicidade amorosa. Ser bígamo(a) mostra que você tem uma boa vida conjugal.

Carícia: trocar carinhos e toques com alguém sinaliza que o afeto é correspondido.

Casamento: sonhar com casamento pode ser sinal de insatisfação com sua situação atual.

Ciúme: esse sonho é sinal de reconciliação e de que tudo se resolverá no romance.

Discussão: pode indicar medo de cometer uma injustiça com alguém especial. Discutir com o seu amor mostra estabilidade na vida do casal.

Publicidade

Divórcio: ao contrário do que parece, demonstra estreitamento de relações e harmonia familiar.

Enxoval: fazer um enxoval é sinal de que alguém de sua família ficará grávida. Escolher o seu, recomenda que tenha cuidado com pessoas desconhecidas.

Lua de mel: mudanças repentinas poderão surgir em sua vida pessoal.

Motel: mostra que está envolvida em uma relação inconstante. Ir a um motel: poderá receber uma declaração de amor. Estar com seu amor neste local revela insatisfação com seu próprio desempenho sexual.

Namorada(o): estar na companhia de quem ama indica que você vive dias de intenso carinho. Enganar quem namora significa discussões íntimas. Ver namorado(a) com outra(o) significa romance fortalecido. Sonhar com ex-namorado(a) mostra que você terá sucesso em alguns projetos profissionais, mas deverá se esforçar e lutar bastante para isso.

Noivado: convém ter cautela, pois poderá sofrer decepções. Sonhar com um noivado desfeito indica que passará por tristeza emocional.

Nudez: indica vergonha ou fantasias sexuais reprimidas. Mostra que você tem desejos íntimos secretos e pode estar insatisfeito(a) neste setor.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se