O Sol entra em Leão: veja como influencia seu signo

Começamos a sentir toda densidade dos últimos dias diminuir paulatinamente

21 jul 2020 - 09h00

Nesta quarta, por volta das 6h30, o Sol deixa Câncer e começa sua caminhada através de Leão, signo de fogo, regido exatamente pelo Sol. Apesar de ainda receber um tenso aspecto com Saturno nos últimos graus de Capricórnio, estando já no signo de Leão, começamos a sentir toda densidade dos últimos dias diminuir paulatinamente. 

O Sol entra em Leão e as energias densas se vão: veja como influencia seu signo.
O Sol entra em Leão e as energias densas se vão: veja como influencia seu signo.
Foto: Anastasia Dulgier/Unsplash

A volta de Saturno a Capricórnio tem exigido, novamente, muita demanda de energia de todos nós, nos deixando mais cansados, especialmente dos limites que temos vivido nos últimos meses, por conta da pandemia. No entanto, peço que tenham calma, pois teremos boas novidades nas próximas semanas, com as respostas positivas sobre as vacinas. 

Publicidade

Com o Sol em Leão, caminhando para um tenso aspecto com Urano, vamos conseguir romper com qualquer resquício de energias pesadas e começaremos a olhar com mais esperanças para o futuro. É chegada a hora de romper com tudo o que nos aprisiona internamente, de retomarmos a energia vital e abrirmos nossos braços e corações para o novo que começará a despontar no nosso horizonte rapidamente. 

Leoninos e leoninas são conhecidos por sua alegria, otimismo, paixão e exuberância e essa energia estará presente no astral durante, aproximadamente, quatro semanas. Nobreza de caráter, necessidade de aplausos, ego inflado, brilhando, individualista, egocentrado, idealista, todas essas são características das pessoas desse signo. 

É um signo fixo, regido pelo Sol, portanto, não gosta de mudanças, mas com a pressão de Urano entre os dias 27 e 08 de Agosto, vai nos obrigar a mudar, independente de nossa vontade. Com Urano e Leão, durante os proximos dias, estaremos todos mais otimistas, mais apaixonados, mas devemos tomar todo cuidado com os excessos, especialmente de otimismo e alegria, que pode levar à euforia. Estar consciente dessa energia, pode abrir espaços para a racionalidade e sensatez, importantes neste momento. 

Leão é generoso, mas muitas vezes autoritário e, quando sua sombra fala mais alto, pode levar à soberba e até mesmo ao despotismo. Portanto, todos atentos! Digo todos, porque todos temos Leão em algum setor de nosso mapa e essa será a área mobilizada com a entrada do Sol nesse signo.

Publicidade

Áries

Para os arianos e arianas, o Sol em Leão vai mobilizar o coração, os romances, o amor. O coração pode ser tocado por algo significativo, pode trazer um novo amor ou um romance leve ou deixá-lo mais apaixonado, caso seja comprometido. O relacionamento com os filhos passa por um período de alegrias e apaixonamento.

Touro

Taurinos e taurinas estarão mais fechados e voltados para a vida doméstica e familiar. Com a influência de Urano, podem estar ativos e agitados, mas dentro de casa, envolvidos em atividades domésticas. É possível que haja o rompimento emocional, de algo que vem incomodando já há algumas semanas.

Gêmeos

Geminianos e geminianas estarão ainda mais agitados e comunicativos, com muita vontade de socializar, de encontrar pessoas conhecidas e fazer novas amizades, o que pode ser arriscado neste momento de distanciamento social. Procure envolver-se em novos projetos ou comece um novo curso pela internet.

Câncer

Cancerianos e cancerianas estarão mais focados nas finanças e pensando em novas maneiras de ganhar mais dinheiro. Nos dias que Urano estiver em tensão com o Sol em Leão, procure manter seus gastos sob controle, pois você pode estar mais agitado e impulsivo, com grande tendência a compras desnecessárias.

Publicidade

Leão

Leoninos e leoninas serão os mais impactados, pois e retomada da energia vital será visível, especialmente nos dias que Urano estiver em tensão com o Sol nesse signo. Um novo ano astral desponta em seu horizonte, cheio de novas ideias e atividades. É hora de colocar em prática, todos os projetos que foram idealizados nas últimas semanas.

Virgem

Virginianos e virginianas entram naquela fase do ano em que a vontade de distanciar-se de tudo e de todos começa a ficar mais intensa. É hora de fazer o balanço sobre seus último ano, pensar sobre o que fica e o que deve ser deixado para trás. Você estará mais emotivo, sensível, em contato direto com seu mundo emocional. 

Libra

Librianos e librianas estarão ainda mais sociáveis e voltados para as amizades. A vida social ganha força e movimento, mesmo que seja através das redes. Todo projeto em equipes e em grupos, que tenham o mesmo objetivo final, ganha destaque. O período é ótimo para fazer novos contatos comerciais.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas entram naquela fase do ano em que o reconhecimento e o sucesso profissional caminham de mãos dadas. É hora de brilhar, de ser olhado e reconhecido, de ser aplaudido. mesmo que você queira, não vai conseguir passar despercebido. O período pode envolver um projeto aprovado, uma promoção ou convite para um novo emprego.

Publicidade

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas estarão mais voltados para o planejamento de viagens internacionais e para projetos de publicações e internet. O período envolve aumento da fé e do otimismo, além de um contato mais intenso e profundo com seu mundo espiritual. O período é ótimo para o aprofundamento nos estudos.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas estarão mais fechados e conectados à emoções profundas, que estão passando por um processo de transformação. Você sairá renovado e renascido. O período pode indicar também, acordos e negociações que envolvem parcerias financeiras e grande soma de dinheiro.

Aquário

Aquarianos e aquarianas estarão ainda mais sociáveis e voltados para as amizades, novas e antigas. Os relacionamentos, pessoais e profissionais, ganham força e destaque nas próximas semanas. Nos dias em que Urano exerce pressão sobre o Sol, um romance meio maluco pode começar, mas nada garante sua durabilidade.

Peixes

Piscianos e piscianas podem se preparar para boas novidades no trabalho, que movimentam e trazem alegria e prazer no dia a dia. Um projeto inovador pode surgir e ter um efeito positivo sobre seu estado de espírito. Por outro lado, você pode envolver-se com muito entusiasmo em atividades que beneficiem sua saúde integral.

Publicidade
Fonte: Eunice Ferrari
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se