Começa outubro: como fica o dinheiro e os negócios este mês?

6 out 2021 - 09h00

Outubro começa com uma espada na cabeça de todos nós: Mercúrio retrógrado! Em tensão com Plutão em Capricórnio, a primeira semana do mês estará mais voltada para os grandes negócios, aqueles que envolvem poder social e financeiro. No entanto, deve-se estar atento para passos muito largos, que podem trazer algumas complicações. Mantendo a sensatez e a ponderação, apesar das paixões ambiciosas, pode-se obter bons resultados em negociações e acordos. 

 Como fica nosso dinheiro em outubro?
Como fica nosso dinheiro em outubro?
Foto: iStock

Mercúrio retrógrado em Libra e teremos uma Lua Nova em Libra no dia 06, que chega unida a Marte, o planeta da proatividade, assertividade e conquista e podemos nos preparar por um período de energia vital elevada e oportunidades, que, em sua maioria, serão cavadas por nós. 

Publicidade

É claro que o signo mais impactado será Libra, o signo dos relacionamentos, ou seja, as relações de negócios estarão amplamente beneficiadas e, em se tratando de um Mercúrio retrógrado nesse signo, podemos esperar pelo ressurgimento de empresas que já fizeram parte da vida das pessoas desse signo. Se você é libriano ou libriana e está em busca de uma nova colocação no mercado, não hesite em procurar empresas que você já gostou de trabalhar ou prestar serviços. 

Capricornianos e capricornianas e taurinos e taurinas, Sol ou ascendente, também pode receber ótimas notícias relacionadas aos negócios e finanças, inclusive também de empresas do passado. Projetos já apresentados podem ser aprovados e a carreira dar um novo e promissor passo à frente. 

Virginianos e virginianas e piscianos e piscianas podem esperar pelo movimento das finanças, que são diretamente beneficiadas. Nesta fase, há no início uma espécie de movimento no sentido da desorganização para, em seguida, ser retomada a possibilidade de ganhos, de aumento dos rendimentos e lucros. 

Arianos e arianas podem envolver-se em acordos e negociações relacionados a parcerias e sociedades comerciais. As negociações podem começar e serem concretizadas ainda nesta lunação, que dura em torno de quatro semanas. 

Publicidade

Com a entrada de Vênus em Sagitário, é claro que o dinheiro chega com mais facilidade para sagitarianos e sagitarianas e os acordos e negociações de parcerias comerciais são amplamente beneficiados para geminianos e geminianas. 

O dia a dia de trabalho, assim como a aprovação de projetos e novos contratos, são beneficiados para cancerianos e cancerianas.

É claro que o dia a dia de todos será pincelado pelas mazelas de Mercúrio retrógrado em Libra, pelo menos até o dia 25, que trará mal entendidos, confusões, atrasos, adiamentos, perda de emails e de todo tipo de correspondências, problemas de internet, celulares e computadores, ou seja, pequenos problemas que podem trazer dificuldades no andamento de uma rotina organizada.

Fonte: Eunice Ferrari
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações