Salmão com minivegetais para uma refeição saudável e deliciosa

14 set 2021 - 13h02
Guia da Cozinha - Salmão com minivegetais para uma refeição saudável e deliciosa
Guia da Cozinha - Salmão com minivegetais para uma refeição saudável e deliciosa
Foto: Guia da Cozinha

Seguir uma dieta saudável e nutritiva é importante para manter o organismo funcionando bem, principalmente em tempos de pandemia, ao qual estamos vivendo agora. Você pode começar a mudar seus hábitos hoje mesmo com a deliciosa receita da chef e nutricionista

Stella Herrmann

, especialista em alimentação saudável, low carb, slow food e healthy food. Já adianto que este salmão com minivegetais está imperdível! Além de ser uma ótima opção tanto para o almoço quanto para o jantar. Ficou com água na boca assim como nós? Então confira o passo a passo abaixo e delicie-se!

Publicidade

Ingredientes do salmão com minivegetais

  • 1 posta de salmão
  • 6 unidades de miniabobrinha
  • 7 unidades de minicenoura
  • 5 unidades de minirabanete
  • 1 fio de azeite de oliva
  • 2 pitadas de sal do Himalaya
  • 2 raminhos de cerefólio ou salsinha
  • 1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de Preparo

Higienize os minivegetais e retire uma fina camada das pontas, depois leve para cozer no vapor. Retire os minivegetais do vapor e jogue água mineral gelada, para branquear, então escorra. Coloque uma pitada de sal na pele do peixe. Agora pegue uma frigideira e deixe no fogo alto, até ficar bem quente a superfície. Coloque o salmão com a pele para baixo, deixe grelhar. A hora que o peixe estiver cozido até quase a metade acrescente mais uma pitada de sal e pitadinha de pimenta-do-reino, cuidadosamente com duas espátulas de silicone resistente ao calor, vire o salmão e deixe grelhar do outro lado. Você pode grelhar as laterais do peixe também, se quiser. Desligue o fogo, pegue uma frigideira pequena e salteie os vegetais em um fio de azeite e adicione uma pitada de sal. Sirva em seguida com o salmão quente! Finalize com folhinhas de cerefólio. Bom Apetite!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se