A Garoto decidiu transformar um de seus maiores clássicos em sabor natalino: o panetone Caribe, novidade deste fim de ano. A marca aposta que o lançamento siga o mesmo caminho de sucesso do ovo de Páscoa inspirado no bombom, que esgotou das prateleiras em 2024.
Feito com massa de fermentação natural, o panetone traz pedaços de banana-passa e recheio cremoso, remetendo ao sabor tropical que tornou o Caribe um ícone da marca. Segundo a empresa, a criação é uma resposta direta ao público: nos últimos dois anos, consumidores apontaram o sabor como um dos mais desejados em versões de tabletes e panetones, representando 41% das solicitações por novos sabores.
Presente no portfólio da Garoto desde a década de 1980, o Caribe segue entre os bombons mais vendidos da loja da fabricante em Vila Velha (ES), com saída de até 1 tonelada por mês. O desempenho do Ovo de Páscoa Caribe, que se esgotou em poucas semanas no ano passado, levou a empresa a triplicar a produção para 2025. O sucesso também atravessou fronteiras: o produto é exportado para o Japão, onde faz sucesso entre os Dekasseguis, comunidade de descendentes brasileiros que ainda encontra versões exclusivas do bombom em caixas especiais e candy bars.
“Trazer a marca para o portfólio de panetones de 2025 foi uma resposta direta às solicitações dos consumidores. Nossos panettnes são inspirados no portfólio de chocolates de Nestlé e Garoto e visa trazer propostas deliciosas e que se conectem com nosso público. E a receptividade dos consumidores quando lançamos um item chancelado por grandes marcas, como Caribe, reforça que estamos no caminho certo”, afirma Priscilla Berbert, gerente de Marketing da Nestlé®.
O panetone Caribe tem 450 gramas e preço sugerido de R$ 31,99, mas já pode ser encontrado por até R$ 72,90 em lojas online.