Fogaça lamenta desabamento com morte no restaurante Jamile e ressalva que não é dono

Chef assina o cardápio do estabelecimento

8 out 2025 - 15h51
(atualizado às 15h56)
Henrique Fogaça lamenta desabamento no restaurante Jamile, onde assina o cardápio
Henrique Fogaça lamenta desabamento no restaurante Jamile, onde assina o cardápio
Foto: Reprodução/X e Instagram

O chef Henrique Fogaça divulgou uma nota, através de sua assessoria, nesta quarta-feira, (8), lamentando profundamente o acidente ocorrido hoje no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, em São Paulo, que resultou em danos estruturais, a morte de uma pessoa e pelo menos cinco feridos. 

O profissional reforça que assina o cardápio do restaurante e não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o estabelecimento.

Publicidade

"Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.

Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes", diz a nota.

Até as 15h30, uma morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Outras cinco pessoas foram socorridas com ferimentos e duas vítimas apresentaram abalo psicológico.

 A suspeita é que o desabamento tenha sido ocasionado devido a uma explosão de gás. 

Publicidade

Segundo os bombeiros, a ocorrência foi pouco antes do meio-dia, quando o restaurante ainda estava fechado. Os bombeiros informam que todos as vítimas são funcionários do estabelecimento. A corporação ainda destacou que 10 viaturas e 40 bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.

Simples Conteúdo
Quer receber receitas e dicas de gastronomia e culinária?
Ativar notificações