Você já ouviu falar no melão-de-são-caetano? Também chamado de "melão amargo", ele é bem diferente do melão doce amarelo que conhecemos: é menor, de sabor amargo e com propriedades medicinais que despertam interesse na comunidade científica.
O que até pouco tempo era restrito a relatos populares, de que ele ajudaria no controle do açúcar no sangue, na perda de peso e na redução de inflamações, vem sendo investigado em estudos clínicos e laboratoriais.
Saiba o que a ciência já comprovou até agora sobre os benefícios do suco de melão-de-são-caetano: como ele pode atuar na redução da glicemia, no combate à inflamação, no estímulo ao emagrecimento e em outros efeitos positivos para a saúde. Também aprenda uma receita delicioso dessa bebida para você fazer em casa.
O que é o melão-de-são-caetano?
O melão-de-são-caetano é originário da África e da Ásia, e ganhou o nome popular "melão amargo" por causa do sabor das sementes e da casca. Ele tem sido usado tradicionalmente em diversas culturas para tratar problemas metabólicos, como o diabetes e digestivos. Seus compostos bioativos, como alcaloides, flavonoides, polifenóis e glicosídeos triterpênicos, são apontados como responsáveis pelas suas ações biológicas.
...
Veja também
Melão-de-são-caetano: conheça os benefícios da planta que ajuda no tratamento de diabetes
Como fazer queijo cremoso caseiro com apenas 3 ingredientes, fácil e rápido
Como temperar seu feijão cozido para deixá-lo delicioso e grosso: o truque é usar este ingrediente