Picadinho de quiabo e pimentão

Deixe o quiabo mais gostoso e saboroso com o toque levemente adocicado do pimentão amarelo. Experimente fazer essa receita de picadinho de quiabo e pimentão e deixe os familiares e amigos com água na boca! Tempo: 30min Rendimento: 4 Dificuldade: fácil Ingredientes do picadinho de quiabo e pimentão 3 colheres (sopa) de azeite 2 dentes […]

2 set 2019 - 12h56
(atualizado às 15h59)

Deixe o quiabo mais gostoso e saboroso com o toque levemente adocicado do pimentão amarelo. Experimente fazer essa receita de picadinho de quiabo e pimentão e deixe os familiares e amigos com água na boca!

Tempo: 30min

Publicidade

Rendimento: 4

Dificuldade: fácil

Ingredientes do picadinho de quiabo e pimentão

  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 500g de quiabo limpo, lavado e picado
  • 3 colheres (sopa) de vinagre
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 pimentão amarelo
  • Modo de preparo

    Primeiro, amasse o alho e pique a cebola. Depois, em uma panela, coloque o azeite, o alho e a cebola e leve ao fogo médio até dourar levemente.

    Publicidade

    Acrescente o quiabo e deixe refogar, mexendo de vez em quando, por 5 minutos. Adicione vinagre, sal e pimenta e deixe fritar. Mexa quando necessário, até ficar seco e sem a baba.

    Use a Faca para Legumes e Frutas da Tramontina para cortar o pimentão em cubos pequenos e deixe-o refogar por 5 minutos. Retire do fogo e sirva.

    Dicas Tramontina

    Facilite a sua vida na cozinha, tenha truques de chef na manga! 

    Para esta receita, escolhemos as facas ideais para os alimentos. A Faca para Legumes e Frutas da Tramontina, por exemplo, tem uma lâmina ideal para o preparo de legumes menores e mais delicados e foi usada para picar o pimentão sem amassá-lo. 

    Aqui, a Faca Chef  também foi  usada. Ela é perfeita para amassar o alho sem machucar as mãos e para picar as cebolas, otimizando o tempo e tornando todos os processos mais simples.

    Publicidade

    Veja as facas e conheça os kits promocionais da Tramontina aqui.

    Foto: Divulgação / Guia da Cozinha
    Quer receber nossas receitas fáceis e saborosas?
    Ativar notificações