Empresas brasileiras participam de feira do setor de alimentação em Moscou

8 fev 2016 - 11h00

Nove países, entre eles o Brasil, participam da feira do setor de alimentação Prodexpo 2016, que começou nesta segunda-feira em Moscou com o objetivo de estimular o comércio da Rússia com essas nações.

O Brasil conta com cinco empresas e associações agroalimentícias, enquanto a Espanha lidera com 26, seguida pelo México (19), Chile (14), Argentina (9), Paraguai e Uruguai (8), países que terão seus próprios salões nacionais dada a importância de seu comércio com os russos.

Publicidade

As delegações da Colômbia e Peru, com uma presença muito mais modesta, contarão com dois expositores cada uma.

Vinhos, azeites de oliva, café, carnes, frutas e verduras são os produtos que mais são exportados desde os países latino-americanos, sobretudo depois do embargo alimentício adotado pela Rússia contra os países da União Europeia em resposta às sanções contra Moscou por seu papel na crise da Ucrânia.

Assim, Chile e Brasil contarão neste ano com uma superfície maior que a de outros anos no Centro de Exposições de Moscou onde é realizada a feira.

Cerca de 2 mil companhias de 64 países de todo o mundo participam da feira agroalimentar mais importante da Rússia, desdobrada sobre uma superfície de 10 mil metros quadrados.EFE

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se