A brasileira Luana Lopes Lara está chamando a atenção da Internet, pois, aos 29 anos, conseguiu se tornar bilionária e ultrapassar Taylor Swift quando o assunto é patrimônio financeiro. Sem ter uma família rica com quem contar, a mineira de nascença - sua cidade natal é Belo Horizonte - cresceu no empreendedorismo e virou destaque. Saiba mais:
Quem é Luana Lopes, a brasileira que se tornou bilionária?
Apesar de atualmente, trabalhar com o mercado financeiro, Luana começou no ballet. E por mais que tenha nascido em Minas Gerais, morou alguns anos de sua vida em Joinville, Santa Catarina. Lá, estudou na Escola de Teatro Bolshoi, onde se especializou, para depois mudar-se para a Áustria e atuar como bailarina profissional no Teatro Estatal de Salzburgo.
E mesmo em meio à essa rotina, não deixou de estudar e participar de competições acadêmicas. Este lado da sua personalidade sempre teve inspiração em sua mãe, que é professora de matemática, e em seu pai, engenheiro elétrico. Nesta jornada, ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia, e bronze na Olimpíada de Matemática de Santa Catarina.
E foi esta decisão que contribuiu para ela ter sido cofundadora da Kalshi, uma plataforma norte-americana que permite negociar eventos futuros. Dessa forma, conseguiu movimentar bilhões de dólares em poucos meses e, com 12% da companhia, seu patrimônio ultrapassou o um bilhão de dólares.