Pisos para Quarto: Principais Tipos, +65 Modelos Para se Inspirar

3 set 2019 - 18h38
(atualizado em 14/4/2021 às 10h05)

Ter um quarto aconchegante e confortável é o sonho de todo mundo, não é mesmo? Afinal, o quarto é o nosso refúgio, o lugar que descansamos e passamos mais tempo em casa. Mas, para que esse seja o canto mais agradável da casa, é essencial escolher os pisos para quarto adequados. 

Para você ter uma ideia, ao classificarmos os pisos para quarto, podemos separá-los em duas vertentes: os pisos frios e os quentes. 

Publicidade

No quarto de um criança, por exemplo, você não poderá usar os pisos e revestimentos frios, pois conforme diz o nome, ele é mais gelado durante as estações mais frias. O ideal, nesse caso, seria investir no piso laminado para quarto, ou adicionar um carpete para manter o quarto mais quentinho.  

1. Pisos para quarto infantil laminado – Por: Michele Lu

Viu como é importante conhecer esses detalhes antes de escolher os pisos para quarto da sua casa? Para te ajudar, destacamos as principais opções de modelos de pisos para quarto e inspirações de quartos lindos para você escolher o que mais se identifica e começar seu projeto. Confira! 

Qual o melhor piso para quarto?

O melhor piso para quarto de solteiro ou casal é aquele que atende suas necessidades diárias. Como falamos, os pisos para quarto podem ser classificados em dois tipos, frios e quentes. Isso porque é de acordo com o lugar que estão classificados que determinam a temperatura deles. 

Porém, além de considerar essa característica para escolher o melhor piso para quarto, é importante saber outros fatores acerca dos pisos para quarto, como durabilidade, cores e manutenção. 

Publicidade

Conheça um pouco mais sobre cada um dos modelos de pisos para quarto, assim você consegue escolher melhor e que ainda deixará sua decoração ainda mais linda.

Piso de madeira para quarto 

O piso de madeira para quarto, mais conhecido como assoalho, é uma das melhores opções para usar em todos os quartos da casa. Ele proporciona muito aconchego e conforto térmico para o ambiente. O quarto fica bem quentinho durante o inverno! 

No entanto, o piso de madeira para quarto possui um valor mais elevado para instalação e a manutenção requer um cuidado minucioso, pois ele pode riscar ou até apodrecer. Mas é só evitar molhar o chão e sempre passar uma cera adequada para o material que não tem erro, ele ficará impecável. 

2. Piso laminado para quarto combinando com a cabeceira da cama – Por: Casa Vogue

Quer saber tudo o que vai precisar e quanto vai gastar para trocar o seu piso?

Pró-reforma é uma ferramenta gratuita que especifica e quantifica todos os produtos e serviços para uma troca de piso. Com ele você conhece os custos e benefícios de cada opção e sabe tudo o que vai precisar na quantidade certa. Sem surpresa, sem dor de cabeça e sem fazer nenhuma conta.

Clique aqui para conhecer!

Piso laminado para quarto

Outra versão que é similar ao assoalho é o piso laminado para quarto. O custo benefício é o melhor entre todos. Ele apresenta uma boa durabilidade e possui uma manutenção muito prática para o dia a dia. 

Publicidade

Assim como o assoalho,  o piso laminado para quarto não pode ser exposto à umidade; então tenha bastante cuidado com o material para não precisar trocar com facilidade. Utilize apenas um pano úmido para limpar o ambiente e nunca jogue água diretamente nele, mesmo que tiver uma cama suspensa.

3. Pisos para quarto claro – Por: Casa Tres Chic

Outra vantagem é a variedade de cores do piso laminado para quarto. Você o encontra nas cores mais claras até as mais escuras. Dá para compor ambientes com móveis lindos e que combinem com ele.

Pisos para quarto vinílico

Os piso vinílicos são visualmente parecidos com os laminados. Contudo, o vinílico é muito mais resistente e sua aplicação é mais simplificada, visto que você não precisa quebrar o piso debaixo para colocá-lo. Você consegue dar uma cara nova para seu quarto graças à ele

Geralmente, o piso vinílico é um dos mais indicados para usar como piso para quarto infantil, pois ele é fácil de limpar, não estraga com a umidade, e risca menos do que os outros. Porém, ele é mais caro do que o laminado, então esteja preparado para desembolsar um dinheiro a mais para tê-lo. 

Publicidade
4. Pisos para quarto vinílico – Por: Pinterest

Pisos para quarto Carpete

O carpete pode ser feito de lã, poliéster e nylon. Ele possui um toque macio, que proporciona muito conforto para o quarto. 

Embora o carpete seja uma ótima opção para enfrentar os dias mais frios, ele não costuma ser a opção mais indicada para usar no quarto. É um material que exige mais cuidado na manutenção, pois tende a acumular sujeiras e desencadear problemas respiratórios. 

5. Pisos para quarto com carpete – Por: Chistina Hamoui

Pisos para quarto porcelanato

O porcelanato faz parte dos modelos de pisos para quarto frios. Em lugares muito quentes, ele pode ser a melhor opção, pois ajuda a refrescar o ambiente. 

Hoje, você encontra os pisos para quarto porcelanatos em diferentes tamanhos, cores e acabamentos. O mais famoso é o porcelanato polido, que possui um brilho lindo, mas você também pode investir no modelo esmaltado, que é similar a diversos acabamentos, como madeira, cimento queimado e até mármore. 

6. Use o porcelanato esmaltado como pisos para quarto modernos – Por: Hometaka

Pisos para quarto cerâmica

A cerâmica está na lista de pisos para quarto barato. Ela é similar ao pisos para quarto porcelanato, e possui uma boa durabilidade e fácil manutenção. Por conta de sua superfície lisa, a cerâmica acaba ficando um pouco escorregadia quando molhada, então tenha cuidado com ela. 

Publicidade
7. Pisos para quarto baratos de cerâmica – Por: Pointer

Qual piso para quarto de casal usar? 

Como o quarto de casal é um ambiente mais neutro, é interessante considerar o conforto do ambiente. Por isso, considere usar piso para quarto de casal que sejam mais claros e quentinhos, como o piso laminado ou vinílico. 

Caso você queira um ambiente moderno, você pode investir nos pisos para quarto porcelanato esmaltado como piso para quarto de casal e usar tapetes bonitos para decorar o ambiente. 

8. Pisos para quarto cimento queimado – Por: Arquitetando Ideais

E quanto ao piso para quarto infantil? 

O piso para quarto infantil e quarto de bebê precisa ser mais quentinho e prático de limpar, uma vez que as crianças gostam de sentar no chão para brincar e muitas vezes acabam deixando o chão manchado com suas brincadeiras. 

O piso vinílico é uma boa opção para manter o quarto sempre aquecido, bem decorado e ainda permanecer lindo, independente do líquido que seja derramado nele. 

Publicidade
9. Quarto de bebê com piso laminado para quarto – Por: Espaço do Traço Arquitetura

Qual a melhor cor de cerâmica para quarto?

Apesar da variedade de cores de piso para quarto, podemos destacar 5 opções que combinam com todos os estilos de decoração:

  1. Branco;
  2. Preto;
  3. Marrom;
  4. Cinza;
  5. Bege.

Como escolher o piso para parede de quarto? 

O piso para parede de quarto, mais conhecido como revestimento de parede, também deve ajudar a decoração do seu quarto ser ainda mais bonita. Um dos mais conhecidos e usados é o revestimento de madeira, que proporcionam uma decoração rústica ao ambiente. 

10. A madeira também pode ser usada como revestimento – Por: Denise Barreto

No exemplo acima, o piso para parede de quarto foi igual ao laminado, porém, em apenas uma parede. As outras contaram com uma tinta neutra e cortina. O quarto ficou harmônico e bem decorado!  

Assista o vídeo com mais dicas de como escolher piso para quarto

Confira nossa galeria de pisos para quarto para se inspirar

11. Pisos para quarto neutro – Por: Adelia Ibiapina
12. Pisos para quarto laminados para quarto de casal – Por: Aquiles Nicolas Kilaris
13. Pisos para quarto de madeira na cor branca – Por: Urban Outfitters
14. Pisos para quarto feminino na cor cinza claro – Por: Pinterest
15. Pisos para quarto claro para ambiente com papel de parede – Por: Habitissimo
16. Use os pisos para quarto para combinar com os detalhes modernos – Por: Coisas da Leia
17. Pisos para quarto imitando cimento queimado – Por: DB Arquitetos
18. Pisos para quarto de laminado claro – Por: Pinterest
19. Pisos para quarto de luxo – Por: Aquiles Nicolas Kilaris
20. O quarto compartilhado também precisa de pisos para quarto neutros e bonitos – Por: Helaine Goes Pinterick
21. Pisos para quarto com laminado neutro – Por: Mariee Wedding
22. Pisos para quarto de madeira proporcionam muito requinte ao ambiente – Por: Patricia Covolo
23. Pisos para quarto de madeira rústica – Por: Casa da Pati
24. Pisos para quarto porcelanato – Por: Giovane Silva
25. Pisos para quarto de casal cinza – Por: Pinterest
26. Pisos para quarto de casal com detalhes vermelho – Por: Erica Salguero
27. Invista nos pisos para quarto neutros para ter uma decoração colorida – Por: Decor Facil
28. Pisos para quarto podem contar com lindos tapetes na decoração – Por: By Kami
29. Pisos para quarto de madeira são práticos para limpar – Por: Conseil Brasil
30. A decoração fica mais bonita com os pisos para quarto limpos e brilhando – Por: Leonardo Muller
31. A cabeceira também precisa combinar com os pisos para quarto – Por: Estliving
32. Pisos para quarto moderno – Por: Ideias Decor
33. Os pisos para quarto infantil com detalhes em azul marinho na decoração – Por: Idélli
34. Pisos para quarto de solteiro com detalhes neutros – Por: Espaço do Traço Arquitetura
35. Pisos para quarto tipo laminado – Por: Casa Cor
36. Os pisos para quarto do tipo de laminado cinza são modernos para usar na decoração – Por: Casa Cor
37. Os pisos para quarto claro são ótimos para decoração neutra – Por: Behance
38. Escolha os pisos para quarto infantil que proporcionem maior conforto para a criança – Por: Pinterest
39. O quarto cinza com pisos para quarto são tendência – Por: Living Room Ideias
40. O quarto moderno também pode usar os pisos para quarto de madeira – Por: Luxo Quarto
41. Pisos para quarto de madeira – Por: Lidici Melo
42. Os pisos para quarto tornam o ambiente mais aconchegantes e lindos – Por: Márcia Acaro
43. A cama fica linda em ambientes com pisos para quarto – Por: Revista VD
44. Use pisos para quarto infantil que sejam práticos para limpar – Por: Nicolle do Vale
45. Pisos para quarto cinza escuro – Por: Pinterest
46. Escolha os pisos para quarto mais adequados – Por: Pinterest
47. Os pisos para quarto porcelanato também são uma boa opção de pisos para quarto – Por: By Kami
48. Pisos para quarto em ambientes integrados – Por: Jayme Bernardo Arquitetura
49. Os pisos para quarto com porcelanato cinza são minimalistas e modernos – Por Pinterest
50. Pisos para quarto com porcelanato – Por: Priscila Koch
51. Pisos para quarto marrom – Por: Revista VD
52. Os pisos para quarto de madeira são lindos para decorações modernas – Por: Pinterest
53. Pisos para quarto vinilico  – Por: Jurunense
54. Pisos para quarto infantil com porcelanato – Por: Pinterest
55. Quarto moderno com pisos para quarto de madeira – Por: Pinterest
56. Revestimento de parede de madeira para quarto de casal – Por: Rodrigo Maia
57. Revestimento com papel de parede e pisos para quarto de madeira – Por: Cristina Reinert
58. Os pisos para quarto laminado são os mais procurados para quem quer um pisos para quarto barato – Por: Pinterest
59. Piso laminado na parede e chão do quarto – Por: Decor Facil
60. O piso laminado para quarto é prático de limpar e fica lindo na decoração – Por: Divisórias Dry Wall
61. Piso para parede de quarto – Por: Decorando Casas
62. Use os pisos para quarto que mais combinem com a sua decoração – Por: Meet Arquitetura e Interiores
63. Pisos para quarto laminado – Por: Morar mais por menos
64. Invista nos pisos para quarto que sejam mais aconchegantes para o seu quarto – Por: Danyela Correa
65. Pisos para quarto neutro – Por: Maria Helena Torres
Fonte: Viva Decora
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações