Luzes de Natal: +63 Ideias Criativas Para Iluminar Seu Ambiente

23 out 2019 - 11h22
(atualizado em 27/10/2020 às 12h54)

Com a proximidade do final do ano todo mundo já começa a planejar a tão adorada decoração de Natal. Muitos enfeites são colocados pelos cômodos da casa trazendo esse clima gostoso e natalino ao ambiente, e entre esses itens indispensáveis para a linda decoração natalina estão as luzes de Natal que podem ser usadas para decorar o jardim, varanda, árvores e até mesmo em enfeites na mesa de Natal

E pensando nisso tudo, hoje fizemos esse post onde você vai poder se inspirar com alguns modelos de decoração com luzes de Natal para deixar a sua casa ainda mais bonita e preparada para entrar de vez no clima de Natal.

Publicidade
1. Que tal usar as luzes de natal para criar uma árvore moderna e minimalista – Foto: Éléonore Terzian

Decoração com luzes de natal

A decoração com luzes de Natal é responsável por criar um clima gostoso e uma iluminação linda na decoração dos ambientes. As luzes de Natal, também chamadas de pisca-pisca, podem ser usadas em praticamente todos os cômodos da casa, desde a área externa até mesmo para decoração de sala de estar, jantar, quartos e varandas, e se você preferir, a mesa da ceia de Natal também pode receber alguns arranjos com luzes de Natal para deixar tudo ainda mais bonito. 

E apesar de ser mais tradicional usar a decoração com luzes de Natal para enfeitar a árvore natalina, o pisca-pisca também pode ser usado para ornamentar enfeites de Natal em escadas, janelas, portas, entre várias outras possibilidades e ideias que vamos falar logo abaixo. Então confira, para assim criar lindas decorações de Natal em sua casa.

2. As luzes de natal são essenciais para trazer o clima de festa para a decoração – Foto: The Week

Luzes de Natal para área externa

Quando falamos de decoração de Natal na área externa logo nos vem à mente as lindas e tradicionais guirlandas de Natal que são usadas para decorar portas e janelas, mas recorrendo a outras habilidades e também a criatividade é possível fazer muitos outros tipos de arranjos para decorar a área externa, principalmente se você tiver uma varanda, quintal ou jardim bem amplo para explorar ainda mais as possibilidades que esses espaços oferecem. 

Publicidade

As luzes de Natal para área externa podem ser usadas tanto para iluminar a guirlanda quanto para decorar uma possível escada, um parapeito, pilastras, vasos de plantas ou ainda quem sabe utilizar as luz de Natal led fazendo o contorno de toda a casa. Fica super charmoso!

3. Ideia de decoração com luzes de natal para área externa – Foto: Ceosa

Outra ideia para luzes de Natal para área externa é utilizá-las para fazer uma árvore de Natal na parede ou mesmo na sua porta de entrada. Para fazer o corpo da árvore você pode usar galhos, festão de Natal ou mesmo usar apenas o pisca-pisca. Essa mesma técnica também pode ser usada para decorar paredes dentro de casa com as luzes de Natal.

4. As luzes de natal para área externa podem se transformar em uma linda árvore de natal – Foto: Luanna Pimentel

Luzes de Natal para janela

Como  já falamos, na época de Natal todo mundo quer decorar todos os cantinhos da casa e claro que as janelas não poderiam ficar de fora, e há muitas ideias legais para enfeites de Natal com luzes para decorar suas janelas.

As luzes de Natal para janela podem ser colocadas através de guirlandas, fazendo uma moldura com festão e pisca-pisca ao redor da janela, ou ainda usar a fita luz de Natal led para compor a decoração. No mercado você ainda vai conseguir encontrar as luzes de Natal cascata que vão criar uma cortina em sua janela e garantir o clima natalino ideal.

Publicidade
5. Decoração para janela com luzes de natal em formato de estrelas – Foto SoLebIch

Arranjos e enfeites com luzes de Natal

Arranjos de Natal podem ser usados para compor a decoração da mesa onde será servida a ceia, podem ficar sobre algum móvel como cômodas, aparadores ou mesmo sobre uma bancada, e a contrário do que você possa imaginar fazer a decoração com luzes de Natal em arranjos não é tão complicado assim. 

Os arranjos de Natal podem ser feitos utilizando pratos de bolos, vasos ou potes de vidro como suporte, e além de investir em luzes de Natal coloridas ou mesmo as clássicas mais brancas, basta complementar os arranjos usando itens como bolas de Natal, pinhas, bonecos de renas e Papai Noel, festão entre outros para trazer o ar natalino para todos os cantinhos de sua casa.

6. Modelo de arranjo com luzes de natal – Foto: Centerpiece Inspiration

Luzes para árvore de Natal

Não existe decoração de árvore de Natal sem pisca-pisca, não é mesmo? Sejam essas luzes de Natal coloridas, amarelas ou brancas, elas fazem parte desse item indispensável para a decoração de Natal. 

Uma dica muito importante de como colocar as luzes na árvore de Natal é sempre colocá-las antes dos enfeites de árvore de Natal, porque assim, fica mais fácil distribuir as luzes de Natal por toda a árvore fazendo com que a decoração fique mais harmônica.

Publicidade

Outra dúvida que muita gente tem com relação a como colocar as luzes na árvore de Natal é quanto as suas cores. Como a gente sabe, no mercado é possível encontrar luzes de Natal coloridas, pisca-pisca com luzinhas amarelas e até mesmo as brancas e para escolher qual usar é preciso saber o estilo de decoração que você está buscando.

7. Decoração clean com árvore de natal branca com bolas azuis – Foto: Pinterest

Portanto, para saber exatamente como colocar as luzes na árvore de Natal de forma que ela vai ficar em harmonia com o restante da decoração é preciso primeiro saber qual o seu objetivo quanto ao estilo de decoração e como está os demais arranjos e enfeites de Natal do restante do ambiente. 

Se você busca algo mais tradicional, com certeza as luzes de Natal amarelas são perfeitas, mas para uma decoração mais divertida e alegre você pode optar por uma árvore de Natal com luzes coloridas, no entanto, se você quer algo mais moderno, prefira a árvore de Natal com luzes brancas.

8. Decoração clássica com luzes de natal amarelas para sala decorada – Foto: Home decor ideas

Decoração com luzes de Natal para escada

Casas com escadas ganham um espaço a mais para receber as luzes de Natal decoração. A decoração com luzes de Natal para escada pode ser elaborada assim como as luzes de Natal decoração de janelas, ou seja, você pode usar o festão de Natal com pisca-pisca ao redor do corrimão, pode usar as luzes de Natal cascata no guarda corpo entre várias outras possibilidades.

Publicidade
9. Luzes de natal para decorar arranjos colocados em escada – Foto: Pinterest

Assista o vídeo e aprenda como decorar utilizando luzes de natal

Confira +41 ambientes decorados com luzes de natal

10. Arranjos com luzes de natal são bem fáceis de fazer e ficam super charmosos – Foto: Pinterest
11. Lindo arranjo natalino decorado com pinhas, ramos de plantas e luzes de natal – Foto: HomeDecorish
12. Potes de vidro são garantia de lindos arranjos com luzes de natal – Foto: DHgate
13. Uma árvore de natal clássica, pede luzes de natal que tenham tonalidade amarelada – Foto: Nina Hendrick Design Co.
14. Se você mora em um apartamento pequeno é possível fazer um árvore de natal que não vai ocupar muito espaço, para isso você precisa de festão e luzes de natal – Foto: Her Campus
15. Decoração rústica com galhos secos e luzes de natal – Foto: Home Idea
16. Árvore feita com luzes de natal para decoração minimalista – Foto: Pinterest
17. Modelo de árvore de natal simples, feita com pisca-pisca, bolas e canos pintados de branco – Foto: Casa&Diseño
18. Que tal decorar a casa toda com luzes de natal e ramos de plantas? Fica um charme – Foto: Pinterest
19. As luzes de natal podem se transformar em uma guirlanda para um estilo de decoração rústica – Foto: Fábrica9
20. Linda decoração com luzes de natal para área externa decorada com dois pinheiros pequenos e guirlandas na porta – Foto: Roomodeling
21. Decoração com luzes de natal para escada de madeira – Foto: IdeaDesignCasa
22. As luzes de natal coloridas são perfeitas para quem busca irreverencia na decoração natalina – Foto: Homebase Decorating
23. As luzinhas de natal também podem decorar a sua mesa de ceia de natal – Foto: In and Out Decor
24. Decoração discreta e delicada com luzinhas de natal – Foto:
25. Pote de vidro decorado com bolas de natal e luzinhas natalinas – Foto: Wholly Mamma Oasis
26. As luzinhas de natal também podem ser usadas para levar o clima natalino para o quarto decorado – Foto: Pinterest
27. Luzinhas de natal para decoração rústica – Foto: Jest Cafe
28. Decoração simples com luzes de natal e estrelas douradas – Foto: Fireplace Ideas
29. As luzes de natal são garantia de lindos arranjos decorativos para o corrimão da escada – Foto: The Grad
30. Ideia de garrafas decoradas com luzinhas de natal – Foto: The Holk
31. Decoração com luzinhas de natal para janela com guirlandas – Foto: Pinterest
32. Lareira decorada com luzes de natal – Foto: The Kim Six Fix
33. A decoração com luzes de natal para área externa é garantia de muito charme e beleza para a entrada da casa – Foto: Foothillfolk Designs
34. Ideia de luzes de natal para área externa decorada com fita vermelha – Foto: Home Design Interior
35. Quer um natal mais divertido? Invista em um boneco de neve feito com uma árvore de natal branca e luzinhas de natal dando o toque final – Foto: Country Victorian Times
36. Luzes de natal para decoração clean – Foto: Pinterest
37. Luzes de natal para decoração de arranjo natalino com garrafa vermelha – Foto Home Decor
38. Para uma decoração clean e moderna, invista em luzinhas de natal brancas – Foto: Homy99
39. Luzes de natal para decoração de escada – Foto: Elitflat
40. Que tal fazer a sua própria árvore de natal utilizando só alguns enfeites e luzes de natal? Fica lindo! – Foto: Mariée
41. Decoração minimalista com luzinhas de natal branca – Foto: SistaCafe
42. Não esqueça de utilizar as luzes de natal para iluminar móveis e presépio – Foto: SistaCafe
43. Luzinhas de natal para decoração de porta de entrada – Foto: Intratuin
44. Luzes de natal para área externa decorada com enfeites dourados e festão verde – Foto: Divian Arts
45. O vaso de planta também pode ser decorado com luzes de natal – Foto: GoodNewsArchitecture
46. Coroa com folhas artificiais e luzes de natal. Fonte: Pinterest
47. Invista em uma decoração criativa com luzes de natal na porta. Fonte: Pinterest
48. Quarto compartilhado decorado com luzes de natal. Fonte: Pinterest
49. Reaproveite os potes de vidro e inclua luzes de natal em seu interior. Fonte: Pinterest
50. Tela iluminada com luzes de natal. Fonte: Pinterest
51. As luzes de Natal deixam a árvore de Natal decorada ainda mais bonita – Foto: Istock
52. É possível usar as luzes de Natal em vários cantinhos da sua decoração – Foto: Yellow Bliss Road
53. Até a cozinha pode ganhar luzes de Natal com uma simples e bonita árvore de Natal na parede feita com pisca-pisca – Foto: Pinterest
54. Linda árvore dourada decorada com luzes de Natal – Foto: Deavita
55. Decoração com luzes de Natal para árvore grande e cheia de enfeites – Foto: The Cottage Journal
56. A escada ganha um toque especial decorada com luzes de Natal – Foto: CooDecor
57. Luzes de Natal para decoração de sala de estar clássica com lareira – Foto: Pinterest
58. Decoração com luzes de Natal e boneco de neve de porcelana – Foto: Pinterest
59. Decoração clean e com festão verde com luzes de Natal para corrimão de escada – Foto: The Home Depot
60. É possível fazer diferentes tipos de enfeites de Natal com luzes – Foto: Pinterest
61. Luzes de Natal para decoração de árvore de Natal branca – Foto: Archidea
62. Os enfeites com luzes de Natal também podem ser usados para uma decoração rústica – Foto: Buke Decor
63. Árvore com luzes de Natal para decoração de sala de estar – Foto: Rustic & Woven
Fonte: Viva Decora
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se