Terra Decora: arquiteta dá dica para reforma de varanda

Arquiteta dá dica de piso de concreto que imita madeira rústica e apresenta inúmeras vantagens

27 mai 2014 - 07h35
(atualizado às 13h44)

A usuária Leila Damasceno tem uma varanda parcialmente reformada e não sabe exatamente como fazer para finalizar a área. A arquiteta Barbara Dundes indica um tipo de piso para a área que, além de ser fácil de limpar, traz um toque elegante para o espaço. 

<p>A varanda da leitora Leila Damasceno está parciamente reformada</p>
A varanda da leitora Leila Damasceno está parciamente reformada
Foto: Leila Damasceno / vc repórter
Pergunta da usuária: tenho uma varanda que não sei como reformar. A lateral já está terminada e conta com uma churrasqueira. A parte que ainda precisa de reforma fica de frente a uma porta grande que vem da sala. Não gostaria de colocar o piso e revestimento acompanhando a da área da churrasqueira, mas não sei como harmonizar o espaço. Gosto muito de piso imitando madeira. Portanto, a pergunta é: que piso e revestimento colocar nessa varanda? 

Publicidade
Leila gostaria de usar piso que imitasse madeira na área
Foto: Leila Damasceno / vc repórter

Resposta da profissional: Leila, para compor a sua área gourmet, levando em consideração a sua paixão por piso imitando madeira, a dica é o piso Madeyra Vecchia da Castelatto. Esse piso é composto de concreto, que representa perfeitamente uma madeira rústica, e possui inúmeras vantagens.

Ele pode ser utilizado em áreas internas e externas  não esquenta tanto como a madeira por ser composto de concreto. Também pode ser molhado, não precisa de manutenção periódica como a madeira e é super prático para limpeza. É um material rústico e elegante.

A sugestão é um piso de concreto que imita madeira, que resiste à água e é fácil de limpar
Foto: Divulgação
Como participar

A nova seção do canal Casa e Decoração doTerra ajuda os usuários na hora de decorar seu espaço. Com profissionais renomados de arquitetura e design no Brasil, o Terra Decora responde semanalmente às perguntas dos leitores que quiserem participar.

Para ter sua dúvida solucionada na seção, basta enviar sua pergunta e a foto do cômodo, móvel ou espaço que precisa decorar pelo vc repórter, canal de jornalismo participativo doTerra, ou mandar um e-mail para vcreporter@terra.com.br.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações