Casa argentina é projetada em torno de piscina

10 abr 2013 - 13h04
(atualizado em 29/11/2013 às 08h40)

Espaços amplos e uma bela piscina não podiam faltar na casa FF, criada pela equipe da Fritz +Fritz Arquitetura. O imóvel, localizado no bairro Los Sauces em Nordelta, no município de Tigre, província de Buenos Aires, na Argentina, possui 300 m2 e foi concebido a partir de orientações e características ambientais. A casa, quase sem paredes, é apoiada em duas vigas, que deixam uma área livre de 12 metros entre elas no andar de baixo. O mezanino foi construído sobre o terro formando uma área semicoberta de mais de quatro metros.

O imóvel possui dois pisos. O térreo abriga a área comum da casa, a sala de estar e a cozinha. Já o andar superior contém uma suíte e três quartos, além do banheiro quadrado de 12 x 12 m. A porta de vidro e madeira corrediça pode promover a separação entre a área interna e o espaço da piscina e do jardim. Concreto, exposto, madeira e vidro foram os principais materiais utilizados no imóvel. As paredes brancas dão destaque ao design dos móveis e detalhes da arquitetura. O revestimento de mármore de Carrara aparece na cozinha e no banheiro principal da casa.

Publicidade

O objetivo do projeto, assinado por Fernando e Eric Fritz, era possibilitar certa flexibilidade para a delimitação dos espaços. Aqui, a galeria de 48 m2 pode facilmente ser expandida, já que, eliminando a separação móvel, é possível integrar a piscina e a área externa da casa, criando um espaço maior de convívio. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações