Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Armário Pequeno de Cozinha: 6 Dicas Para Acertar na Peça, +63 Modelos

23 mai 2022 13h39
Compartilhar

A hora de escolher o armário pequeno de cozinha pode parecer algo desafiador para muita gente, pois é preciso escolher modelos de móveis que sejam funcionais, bonitos e que vão dar conta de armazenar todas as panelas, jogo de jantar, talheres entre vários outros utensílios de cozinha. Porém, hoje em dia já é possível encontrar modelos de armário de cozinha pequeno que com certeza vão se encaixar bem no seu ambiente e suprir todas as suas necessidades.

Mas para te ajudar a escolher o armário pequeno de cozinha ideal para sua casa e para as suas necessidades nós separamos abaixo uma série de dicas bem práticas. Confira!

Publicidade
2. Saiba como escolher o armário pequeno de cozinha ideal para sua casa – Foto: Fácil Decor
2. Saiba como escolher o armário pequeno de cozinha ideal para sua casa – Foto: Fácil Decor
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Misturador Monocomando Para Cozinha De Mesa Twin Com Filtro Bica Alta 2240 Cromada Deca
  • Misturador Monocomando Para Cozinha De Mesa Spin Com Ducha 2281 Cromado Deca
  • Balcão De Aço Premium Com Tampo Ig3gd-120 Branco Itatiaia
  • Armário Aéreo New Jazz 2 Portas Itatiaia Off White 1,20cm

Como escolher armário pequeno de cozinha: 6 Dicas Valiosas

Sempre que vamos decorar uma cozinha compacta precisamos pensar em modelos de armário pequeno de cozinha que sejam funcionais para otimizar o pouco espaço disponível no ambiente e ainda manter uma decoração bonita e personalizada.

Mas é importante a gente falar que não é tão difícil assim escolher o armário pequeno de cozinha simples ideal para o seu ambiente, para isso siga as dicas abaixo que com certeza você encontrará o armário ideal. 

Publicidade
6. Invista em um bom modelo de armário de cozinha de canto pequeno – Foto: Decor Fácil
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Tapete Passadeira Geométrico Majestic Lina - Cinza e Marrom - L 66 x C 200 cm
  • Cafeteira Echo Oster - Preta - 220 V
  • Torneira Para Cozinha De Mesa Fast Bica Alta 1167 Cromada Deca
  • Cooktop A Gás Em Aço Brasil 4 Bocas Com Acendimento Automático Bivolt 94703/501 Tramontina

1. Tire as medidas do ambiente

A primeira coisa que você deve fazer antes de comprar o armário pequeno de cozinha é tirar a medida de todo o ambiente, pois isso facilitará na hora de comprar o móvel que realmente vai caber na sua cozinha compacta, principalmente se você for investir em modelos de armário de cozinha modulada.

2. Tenha em mente suas necessidades

É importante que o armário pequeno de cozinha supra todas as suas necessidades de capacidade de armazenamento, por conta disso, antes de comprar o armário pequeno de cozinha confira o número de panelas, quantidade de utensílios de cozinha, tamanho de eletrodomésticos entre outros itens que você precisará guardar dentro do armário. 

20. Os detalhes em amarelo deram um ar descontraído para o armário de cozinha pequeno planejado preto – Foto: Ideias Decor
Foto: Viva Decora

Publicidade

Compre produtos desta foto:

  • Misturador Monocomando Para Cozinha De Mesa Gourmet 2280 Cromada Deca
  • Armário Aéreo De Aço Luce 2018 Ipv3-105 Preto Itatiaia
  • Kit De Cozinha Com 6 Portas E 1 Gaveta I1-140 Itatiaia Castanho E Branco Cetim
  • Cozinha Compacta Esmeralda Salleto Carvalho Grafite

3. A decoração também é importante

Quando pensamos em armário pequeno de cozinha não devemos levar em conta apenas a praticidade do móvel, pois também é importante que a decoração de cozinha fique bonita e agradável para que a assim a casa fique mais acolhedora.

Por isso, defina um estilo de decoração antes de comprar o armário pequeno de cozinha, pois isso facilitará na escolha de cores e acabamento do móvel. Mas uma dica bem importante é sempre avaliar a hipótese de usar modelos de armário em cores mais claras como o branco e bege para cozinha pequena, pois isso ajudará na sensação de amplitude do espaço, mas caso você opte por modelos de armário pequeno de cozinha em cores mais escuras lembre-se de investir em um bom projeto de iluminação para o espaço não ficar visualmente menor. 

21. Armário pequeno de cozinha americana planejada em preto e branco – Foto: Arkpad
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Armário Aéreo De Aço Luce 2018 Ip3-105 Branco Itatiaia
  • Armário Aéreo De Aço Exclusive Com 3 Portas Arm 3pt-alto-120 Preto Matte Itatiaia
  • Armário Aéreo De Aço Exclusive Com 2 Portas Arm 2pt-alto-80 Preto Matte Itatiaia
  • Kit De Cozinha Com 6 Portas E 2 Gavetas I1-160 Itatiaia Castanho E Branco Cetim

Publicidade

4. Use o espaço vertical

Decorar ambientes pequenos sempre parece um desafio, mas saber usar o espaço vertical é algo essencial para aproveitar melhor o espaço, por isso, não deixe de usar prateleiras, nichos e claro o armário de cozinha pequeno de parede.

O armário de cozinha pequeno de parede pode ser encontrado tanto em versões grandes com 3 ou 4 portas, quando modelos de armário de cozinha pequeno de parede mais compacto, então veja o que melhor se encaixa em seu ambiente. E se você deseja deixar sua cozinha ainda mais acolhedora uma dica legal é investir em uma iluminação embutida abaixo do armário de cozinha pequeno de parede, pode ter certeza que seu ambiente ficará incrível.

25. Decoração simples com armário de cozinha pequeno de parede azul – Foto: Walter Rupp
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Jogo de Talheres para Salada em Inox Roma - Rosê - C 27 cm
  • Fruteira com Rodízios Feira - Acobreado - L 48 cm x A 75 cm x P 30 cm
  • Kit Cozinha De Aço Rose I3g1-105 Branco Itatiaia
  • Armário Aéreo New Jazz 2 Portas Itatiaia Off White 1,20cm

5. Sabia aproveitar os cantos

Outro ponto que fará toda a diferença na sua cozinha pequena é saber aproveitar bem os cantos do ambiente, por isso, um bom armário de cozinha de canto pequeno também não pode ficar de fora. 

Publicidade

O armário de cozinha de canto pequeno é um móvel interessante pois ele será encaixado naquele cantinho que você não sabia como usar anteriormente, sendo o armário de cozinha de canto pequeno essencial para a cozinha em L e para quem quer maior funcionalidade nesse espaço.

27. Decoração com revestimento preto e armário de cozinha pequeno planejado branco – Foto: Casa de Valentina
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Jogo de Xícaras e Pires para Café em Cerâmica Mia 06 Pessoas - Estampado - 100ml
  • Pano de Prato Em Casa - Branco - L 50 x A 70 cm
  • Torneira Para Cozinha De Mesa Link Bica Móvel 90° 1166 Cromada Deca
  • Torneira Para Cozinha De Mesa Colore Red Gold/ Terracota Deca

6. Invista em móveis planejados

Um armário de cozinha pequeno planejado pode ter um valor bem mais elevado que um armário de cozinha modulada, por exemplo, porém ele oferecerá tantas vantagens que com certeza você vai querer esse modelo de armário pequeno de cozinha em sua casa.

O armário de cozinha pequeno planejado é um móvel extremamente funcional, pois ele é feito conforme as medidas exatas de espaço do seu ambiente, além disso o armário de cozinha pequeno planejado também contribui para um ambiente melhor organizado, afinal de contas suas divisórias internas vão ser feitas conforme suas necessidades de espaço para armazenamento. 

Publicidade

Por fim, devemos lembrar que o armário de cozinha pequeno planejado também poderá ter um design e acabamento personalizado conforme seu gosto e estilo de decoração preferido, o que garante uma cozinha muito mais bonita e bem decorada. 

29. Decoração com estilo retrô com armário pequeno de cozinha planejada cinza com detalhes em madeira – Foto: Jeito de Casa
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Jogo de Organizadores de Cozinha Requinte - Branco - L 45 cm x A 28 cm x P 15 cm
  • Chaleira com Coador Klee Prata - 1 L - D 17 x A 13 cm
  • Cooktop à Gás 5 Bocas Ng Bivolt Preto Itatiaia
  • Torneira Para Cozinha De Mesa Flex Plus Bica Alta 1198 Cromada Deca

Como organizar armário pequeno de cozinha

Você sabe como organizar armário pequeno de cozinha? Pois é, para uma cozinha bonita e bem arrumada é essencial saber como organizar armário pequeno de cozinha, e claro que para te ajudar nós separamos abaixo dicas de como organizar armário pequeno de cozinha. Por isso, confira tudo e coloque sua cozinha em ordem. 

Faça uma triagem

A primeira coisa que você precisa fazer para organizar armário pequeno de cozinha é fazer uma triagem de tudo aquilo que você tem e usa e de tudo aquilo que você tem e não usa mais. Então você pode separar os itens que não usa mais para doar ou mesmo jogar fora.

Publicidade

Separe por categorias

Depois da triagem você deverá separar os itens por categorias e agrupá-los para facilitar na hora de guardar tudo dentro dos armários.

Higienize os armários

Antes de começar a guardar todos os itens dentro do armário é muito importante limpá-los. Para isso você pode usar um pano úmido com água e sabão neutro e em seguida passar um pano seco.

Utensílios e louças especiais

Todos temos em casa aqueles utensílios, talheres, louças, copos e taças que usamos com pouca frequência, apenas em ocasiões especiais, e por conta disso eles não precisam ser guardados em um local de fácil acesso. Então, reserve a parte mais alta e funda do armário de cozinha pequeno de parede para guardá-los.

Utensílios de uso frequente

Enquanto as louças e utensílios especiais podem ser guardados em um local de mais difícil acesso, as louças e utensílios de uso frequente devem ser guardados em um local de fácil acesso para maior praticidade no dia a dia.

Publicidade

Invista em organizadores

Como você sabe é preciso saber aproveitar ao máximo o armário pequeno de cozinha para que você consiga uma maior capacidade de armazenamento e para isso nada melhor que investir em organizadores dentro dos armários que podem criar ainda mais divisórias dentro do móvel e ajuda a separar elementos menores como tampas, potes de plásticos entre outros.

Organize os potes de plástico

Muita gente reclama que os potes e tampas plásticas sempre acabam se perdendo dentro do armário pequeno de cozinha. Aqui a dica é encaixar os potes dentro um do outro para melhor otimização de espaço, mas sempre colocando todas as tampas acima. Pode ter certeza que você nunca mais terá problemas de peças sumirem dentro dos armários. 

Arrumando as gavetas

É importante ter pelo menos duas gavetas no armário pequeno de cozinha, uma deve ser usada para guardar utensílios de cozinha maiores como colher de arroz, concha, espumadeira, martelo de carne entre outros, já a segunda gaveta deve ser usada para colocar aqueles talheres menores de uso diário como colher de sopa e café, garfos e facas. E lembre-se sempre de utilizar organizadores para guardar os talheres, caso contrário sua gaveta ficará sempre bagunçada.

Gavetas para panos de prato

Se você tiver uma gaveta extra no seu armário pequeno de cozinha é bem interessante usá-la para guarda panos de prato, luvas de cozinha e jogo americano, assim você terá tudo o que precisa sempre à mão.

Publicidade

Coloque etiquetas nos potes de mantimentos

Uma maneira de deixar seu armário pequeno de cozinha de mantimentos bem organizado é tirar os mantimentos como arroz, feijão, trigo entre outros  de dentro das embalagens e colocá-los dentro de potes etiquetados, assim você consegue encontrar com facilidade o que está precisando e terá um armário bonito e bem organizado.

Veja nossa galeria com mais modelos de armário pequeno de cozinha

Fonte: Viva Decora
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações