Casa de boneca em tamanho real faz a alegria até dos meninos

Foi-se o tempo em que as casas de boneca se resumiam a miniaturas feitas só para meninas. Hoje, arquitetos e designers não só projetam “imóveis” em tamanho real para as crianças como algumas empresas já investem em modelos voltados especialmente para os meninos. É o caso da loja Casinha de Brincar, que oferece modelos em versão masculina, que lembram mais um clubinho ou uma casa da árvore no térreo.

Publicidade

Mas é claro que as mais cobiçadas ainda são as casas feitas para as meninas. A arquiteta Maite Maiani, por exemplo, recorreu a um modelo clássico para criar área de brincar da Suíte da Menina da Casa Cor de 2011. “Como se tratava de um quarto grande, fiz várias propostas: tinha a parte de dormir, de brincar e de tomar banho. A casinha entrou na área da brincadeira e foi colocada junto com a penteadeira”, afirma. Tanto a casinha quanto os demais móveis do quarto foram desenhados pela designer Lílian Pimenta.

Nem sempre, porém, os imóveis oferecem tanto espaço quanto o disponível na Casa Cor. Por isso, muitas vezes é preciso usar a criatividade. Foi o que fez a arquiteta Marcy Ricciardi, que transformou o próprio quarto da menina Laura, de 4 anos, em uma grande casa de boneca. “O quarto não é grande, então todos os móveis se transformaram em casinha: a cama, os nichos...”, conta Marcy.

 Laura queria a casa toda rosa, mas Marcy conseguiu negociar e fez a casa em branco com telhado, cerquinha, nichos, bancadas e cama. A arquiteta também instalou gavetões para guardar os brinquedos. Cada um tem uma letra do nome da menina, sempre em rosa. Além disso, cerquinha branca e o mural na parede remetendo à natureza dão ao quarto/casa de boneca ares de propriedade rural.

Publicidade
Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações