Rica em nutrientes, água vitaminada vai além da hidratação

7 mai 2014 - 08h01
(atualizado às 08h01)
Enriquecida com vitaminas e extratos vegetais, a água vitaminada vem fazendo o maior sucesso entre as mulheres por revitalizar a pele, garantindo ainda mais hidratação e luminosidade
Enriquecida com vitaminas e extratos vegetais, a água vitaminada vem fazendo o maior sucesso entre as mulheres por revitalizar a pele, garantindo ainda mais hidratação e luminosidade
Foto: Shutterstock

Tendo entre suas principais funções acalmar e hidratar a pele, um novo tipo de água termal, enriquecido com vitaminas e extratos vegetais, vem fazendo o maior sucesso entre as mulheres por revitalizar a pele, garantindo ainda mais hidratação e luminosidade.

Chamada de água facial vitaminada, devido à riqueza de nutrientes (zinco, potássio, cálcio e vitaminas C, K e as do complexo B) presentes em sua composição, a versão turbinada do tradicional cosmético ajuda a manter o pH balanceado da pele, além de oferecer outros benefícios importantes.

Publicidade

“Todos os elementos encontrados em sua fórmula ajudam não só no processo de melhora da hidratação da pele, como também facilitam a manutenção dos tratamentos realizados como prevenção ao envelhecimento”, explica Carla Bortoloto, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica.

Pouca gente sabe, mas a ação desse produto na pele é tão eficaz que a maioria dos cosméticos destinados à hidratação e aos cuidados diários com a cútis possui em sua fórmula a água vitaminada. Fácil de usar, ela pode ser aplicada em toda a área do rosto, diversas vezes ao dia, dando uma sensação maior de frescor e limpeza, ao mesmo tempo em que hidrata, limpa e protege a cútis, sem qualquer contraindicação.

Para obter os melhores resultados, o ideal é utilizá-la diariamente, no momento da higienização da pele. “Ela pode ser aplicada em qualquer hora do dia, de manhã ou à noite. É importante, contudo, usá-la, de preferência, antes do hidratante facial e também da maquiagem, pois ela facilita sua absorção”, ensina a médica.

Apesar disso, vale lembrar que a água vitaminada não pode ser considerada um tratamento isolado, uma vez que ela não apresenta ativos específicos para um tratamento direcionado, como o combate às rugas ou manchas na pele, por exemplo. 

Publicidade

Fonte: Agência Hélice
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se