Patricia Poeta investe em crochê para apresentar 'Encontro'

14 jul 2022 - 09h39

O crochê está com tudo! Com auge fashion nos anos 1960 e 1970, voltou à moda e conquistou muitas famosas, como Patricia Poeta. A técnica manual marcou presença no seu figurino para o programa "Encontro", na quarta-feira (13).

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Patricia Poeta?

A apresentadora escolheu blusa cropped de mangas compridas e com listras coloridas. O restante é azul: saia mídi e escarpim.

Publicidade

Os cabelos estavam soltos e levemente ondulados. A maquiagem valorizou o olhar com delineado preto.

Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: O crochê pede cuidados especiais para se manter bonito. Lave as peças à mão e com sabão neutro, sem torcer ou esfregar. Deixe secar na sombra, sem esticar ou colocar pregador.

#ficaadica2: Listras horizontais grossas podem ampliar medidas. Fique atenta ao resultado! As mais finas são mais seguras.

#ficaadica3: Para tornar o guarda-roupa mais versátil, não tenha medo de fazer combinações diferentes das que está acostumada. Faça do espelho seu melhor amigo e experimente diferentes peças. Você pode se surpreender com os resultados!

Publicidade

#ficaadica4: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude. 

#ficaadica5: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas costumam optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações