Parecem sapatilhas de dança, mas são os novos tênis da Adidas na cor 'alvinegro' que a minha tia, torcedora fanática desde os anos 2000, vai usar com a camisa do Botafogo no próximo jogo

Para quem gosta de fugir do tênis esportivo tradicional e apostar em um modelo mais delicado, fashion e cheio de personalidade

4 set 2026 - 19h40
Resumo
A Adidas lançou o Tênis Balé Originals by Jennie Superstar SQ, modelo que une a silhueta clássica da marca ao design de sapatilhas de dança. Na combinação de cores alvinegra, o calçado é feito com cabedal de couro durável, fecho elástico que facilita o calce, palmilha têxtil aconchegante e cadarços opcionais para personalização. A proposta combina moda e funcionalidade, apresentando-se como alternativa confortável e estilosa para o uso diário ou para compor visuais esportivos de torcedores.
Parecem sapatilhas de dança, mas são os novos tênis da Adidas na cor 'alvinegro' que a minha tia, torcedora fanática desde os anos 2000, vai usar com a camisa do Botafogo no próximo jogo.
Parecem sapatilhas de dança, mas são os novos tênis da Adidas na cor 'alvinegro' que a minha tia, torcedora fanática desde os anos 2000, vai usar com a camisa do Botafogo no próximo jogo.
Foto: Getty Images, CityFiles / Purepeople

Confesso que, quando vi o modelo pela primeira vez, pensei imediatamente em uma sapatilha de dança. Mas bastou reparar nos detalhes para entender que a proposta vai muito além do visual delicado. Minha tia, que é torcedora fanática do Botafogo desde os anos 2000, certamente vai gostar da combinação "alvinegra" e já tem uma nova opção para fugir do tênis esportivo tradicional sem abandonar o conforto no dia a dia.

O modelo em questão é o Tênis Balé adidas Originals by Jennie Superstar SQ, que mistura referências da sapatilha de balé com a identidade clássica da adidas Originals. Com visual diferente e uma proposta que une moda e funcionalidade, a peça pode ser uma escolha interessante para quem gosta de atualizar o guarda-roupa sem abrir mão de praticidade.

Publicidade

O que faz esse tênis parecer uma sapatilha?

Inspirado no design clássico das sapatilhas de balé, o modelo tem cabedal em couro, material que aparece como parte da proposta de durabilidade e conforto para o uso cotidiano. A construção também conta com fecho elástico, que se estica para facilitar o calce e ajuda a manter o modelo firme nos pés.

Outro detalhe pensado para o conforto é a palmilha têxtil, que proporciona uma sensação aconchegante durante o uso. E, para quem gosta de variar a maneira de usar o calçado, o modelo acompanha cadarços, permitindo personalizar o visual.

Biqueira quadrada muda completamente o visual

Publicidade

Apesar da inspiração nas sapatilhas de balé, o tênis preserva elementos reconhecíveis da história da adidas Ori...

Veja mais

Matérias relacionadas

Parecem sapatilhas de balé, mas são os novos tênis da Nike na cor 'rubro-negro' que já quero combinar com a camisa do Flamengo no próximo jogo

Parecem sapatilhas de balé, mas são Adidas: esse novo tênis na cor vaca malhada é um dos mais procurados em 2026 e fica incrível com vestido, saia midi ou jorts

Parecem sapatilhas de dança, mas são os novos tênis da marca japonesa Onitsuka Tiger na cor 'caneta Bic': minimalistas, elegantes e ideais para mulheres 50+

Publicidade

Achei na Shein: o tênis cor 'boto cor-de-rosa' que parece sapatilha de dança, está com desconto e promete superar o Adidas estilo bailarina

Parecem sapatilhas de dança da Miu Miu, mas são os novos tênis Puma na cor Rose Quartz que definem o estilo de 2026 e custam R$ 6.000 a menos

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se