Página do Facebook sugere Barbie plus size e divide opiniões

26 dez 2013 - 16h18
(atualizado às 16h23)
"Curtidas" ao post significa que usuário concorda com criação de Barbie plus size
"Curtidas" ao post significa que usuário concorda com criação de Barbie plus size
Foto: Facebook / Reprodução

No último dia 18 dezembro, o site Plus Size Modeling publicou em sua página do Facebook uma enquete que tem causado polêmica. O post mostra a foto de uma Barbie plus size e pergunta: "as empresas produtoras de brinquedos deveriam começar a fazer bonecas Barbie plus size?". Quem concordasse deveria curtir a postagem e quem achasse que era uma má ideia deveria comentar. As informações são do site Daily Mail.

Até agora, o post teve quase 40 mil curtidas, mais de 4.550 comentários e acima de 2.440 compartilhamentos. A imagem da Barbie  de manequim maior que serviu de ilustração é trabalho do artista Bakalia, que venceu um concurso com ela em 2011.

Publicidade

Entre os comentários deste post, algumas pessoas discordavam categoricamente da pergunta: "pelo amor de Deus, ninguém é naturalmente gordo. Isto está enviando uma mensagem às meninas de que é normal parecer e não ser saudável", escreveu um usuário. Outro comentário dizia que a pergunta era "horrível". "Talvez devessem promover a Barbie um pouco mais cheinha, mas nunca promover a obesidade. Queixos triplos? Sou uma mulher curvilínea e acho isto ridículo", comentou outra usuária, em referência ao fato do modelo da boneca ser exageradamente gordo.

Alguns dos comentários debatiam sobre encontrar uma "média" para a boneca, que não fosse magra demais, nem obesa. "Gostaria que houvesse uma boneca mediana. Não magra, nem obesa, mas sim com proporções normais", escreveu outro participante. E este debate é apenas mais um em torno deste setor da moda. Quando a loja de lingerie Curvy Girl colocou mulheres reais em sua campanha, por exemplo, muitas pessoas criticaram a ação por supostamente encorajar hábitos não-saudáveis e promover a obesidade. 

As modelos plus size têm aberto portas para um mercado em imensa expansão e também funciona como uma maneira de mostrar às mulheres que a diversidade da foma física é benvinda e deve ser aceita da melhor maneira possível. 

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações