Meghan Markle revela que usou moda para passar mensagens quando estava na família real

2 mai 2025 - 18h19

Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, compartilhou reflexões sobre a influência da moda em sua vida e na comunicação durante um episódio recente do podcast "The Jamie Kern Lima Show", divulgado na última segunda-feira, 28. A ex-membro da família real britânica enfatizou o papel significativo que suas escolhas de vestuário desempenharam em sua capacidade de se expressar.

A Duquesa de Sussex sempre deu mensagens fashions
A Duquesa de Sussex sempre deu mensagens fashions
Foto: Getty Imagens / Manequim

"Houve um período extenso em que... eu não podia me manifestar abertamente. Portanto, se não podiam me ouvir, como eu poderia ser ouvida através das minhas roupas, que eram o foco das atenções?", afirmou Meghan, refletindo sobre os desafios que enfrentou enquanto fazia parte da realeza.

Publicidade

Ao discutir seu impacto na indústria da moda, Meghan também mencionou o fenômeno conhecido como Efeito Meghan, um termo que descreve o aumento significativo nas vendas de itens que ela utiliza. Jamie Kern Lima, fundadora da It Cosmetics e anfitriã do podcast, citou o exemplo de uma pulseira dourada da marca Valencia Key. Ela, então, viu um crescimento impressionante de 11.000% nas vendas após Meghan usá-la em eventos como os Jogos Invictus de 2025 e o lançamento de sua própria linha, As Ever.

Popularidade no nome

Consciente do alcance de sua influência, Meghan destacou sua intenção de apoiar marcas emergentes, especialmente aquelas com forte compromisso social e lideradas por mulheres. "É extremamente gratificante quando isso pode ajudar a promover marcas com uma filosofia positiva e fundadoras femininas", declarou.

Um exemplo marcante foi sua escolha por uma calça jeans skinny preta da Outland Denim durante uma visita à Austrália em 2018, acompanhada pelo príncipe Harry. Essa escolha não foi aleatória; a marca é conhecida por empregar sobreviventes do tráfico humano e adotar práticas sustentáveis. Inclusive, é uma Empresa B (B Corporation). "Ao vestir aquele jeans, eu estava ciente de que isso contribuiria para salvar mais mulheres", ressaltou a duquesa.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações