Aos 45, Poeta ensina como compor look estiloso todo jeans

19 out 2021 - 09h57
(atualizado às 11h15)

Patricia Poeta está no comando do programa "Encontro" enquanto Fátima Bernardes se recupera de uma cirurgia no ombro. Na segunda-feira (18), esbanjou estilo com look todo jeans. A apresentadora, que nesta terça-feira (19) completa 45 anos, dá mais uma lição de estilo a mulheres de todas as idades.

Patricia Poeta
Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Patricia Poeta?

Patrícia escolheu blusa de lavagem clara com aspecto manchado. A peça é da Mixed e conta com mangas bufantes e aplicação de babados. A produção ainda conta com calça escura skinny e de cintura alta, além de sandália em tons terrosos.

Publicidade

Os cabelos estavam lisos e soltos. A maquiagem seguiu a proposta leve e natural, com sombra clara e batom nude.

Patricia Poeta
Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Jeans confere ar despojado e é uma boa pedida para criar contraste de estilos com peças mais refinadas, incluindo blazer, escarpim e bolsa clássica.

#ficaadica2: No look jeans com jeans, vale apostar em peças de lavagens parecidas, se beneficiando do efeito alongador do look monocromático, ou criar contraste com tons diferentes. 

#ficaadica3: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pela calça jeans em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões, se quiserem disfarçar medidas. 

Publicidade

#ficaadica4: Calça skinny não é uma boa pedida para quem tem quadril largo, porque o ressalta. Nesse caso, modelo flare ou reto ajuda a equilibrar a silhueta. 

#ficaadica5: As mangas bufantes faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.

#ficaadica6: Babados trazem volume. Ao investir no recurso, deixe-o longe das regiões que quer disfarçar medidas. As mangas são apostas seguras.

#ficaadica7: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas costumam optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se