Alta-costura: brasileiro assina beleza de 8 desfiles em Paris

23 jan 2026 - 11h40

O beauty artista brasileiro Marcello Costa será responsável por oito desfiles durante a semana de alta-costura de Paris, entre os dias 26 e 29 de janeiro. O profissional, que lançou em 2025 o livro "Maquiagem e Cabelo: atuação profissional", pela editora Senac, vai liderar uma equipe com mais de 100 profissionais da beleza, responsáveis pelo cabelo e pela maquiagem das modelos.

Marcello Costa no backstage de desfile
Marcello Costa no backstage de desfile
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Com atuação recorrente nas principais semanas de moda do mundo, ele integra o time de profissionais responsáveis por desfiles de maisons como Imane Ayissi, Rami Al Ali e Ronald Van Der Kemp.

Publicidade

Van Der Kemp é o estilista holandês fundador da RVDK, considerada a primeira marca de alta-costura sustentável do mundo, criada em 2014 após 25 anos de carreira, incluindo passagem como diretor criativo pela Michael Kors.

Marcello Costa
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

A agenda de Marcello inclui ainda os desfiles de Tony Ward, Saiid Kobeisy, Yanina Couture, Elephant Princess e Thayná Caiçara, marca brasileira de slow fashion que fará seu primeiro desfile exclusivo em Paris, dia 29, no Opera Gallery. As apresentações reúnem diferentes propostas da alta-costura contemporânea, do trabalho artesanal a abordagens conceituais e sustentáveis, exigindo adaptação e domínio técnico do beauty artist.

Sobre o trabalho em Paris, Marcello destaca as exigências da alta-costura. "Paris é o lugar onde a beleza precisa conversar diretamente com a construção da moda e dos looks. A alta-costura pede respeito à identidade da marca, precisão técnica e sensibilidade artística", afirma.

Make criado por Marcello Costa
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Com foco em pele bem trabalhada e acabamento preciso, Marcello desenvolve belezas alinhadas ao conceito de cada coleção, sem interferir no desenho das peças. Seu trabalho busca equilíbrio entre leitura de passarela e estética funcional, ponto essencial no universo da alta-costura.

Publicidade

Com mais de 20 anos de carreira, vivendo atualmente em Nova York, Marcello Costa já assinou beleza em eventos como Oscar, Globo de Ouro, Grammy e Festival de Cannes, além de atuar com frequência em semanas de moda nos Estados Unidos e na Europa. Sua formação inclui especializações em instituições como Harvard e L'Oréal Academy.

Bastidores dos desfiles

Backstage de desfile
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Ao falar sobre os bastidores da alta-costura, Marcello chama atenção para o processo que antecede as passarelas. "O público vê o desfile pronto, mas por trás existem muitas horas de preparação, testes, ajustes e um time grande trabalhando em sincronia", explica.

Sobre a relevância da temporada, ele finaliza: "Assinar a alta-costura em Paris é a confirmação de um trabalho construído com consistência, estudo e respeito pela moda. Cada desfile é uma grande responsabilidade e também uma oportunidade de contar histórias por meio da beleza".

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações