A técnica das 7 camadas de esmalte realmente aumenta a durabilidade?

5 abr 2024 - 13h54
(atualizado em 8/4/2024 às 13h15)

A técnica das 7 camadas de esmalte promete uma esmaltação que dura até 15 dias. Esse método viralizou nas redes sociais e garante uma unha perfeita. Mas afinal, esse procedimento realmente funciona? Te contaremos tudo!

A técnica das 7 camadas de esmalte realmente aumenta a durabilidade?
A técnica das 7 camadas de esmalte realmente aumenta a durabilidade?
Foto: Pinterest / todateen

Sim, a técnica das 7 camadas realmente funciona! Isso porque ela dura mais que uma esmaltação comum e foi testada e aprovada por diversos usuários do TikTok. Além disso, o método pode ser uma ótima opção para quem quer uma esmaltação duradoura, sem passar por procedimentos mais agressivos como esmaltes em gel ou unhas postiças.

Publicidade

No entanto, é necessário ter paciência. Isso porque para passar a próxima camada, a anterior precisa estar completamente seca. Aliás, para fazer esse método é preciso de: uma base, uma base fosca, um top coat ou extra-brilho, o esmalte colorido escolhido e um secante. Vamos aprender?

Passo a passo técnica das 7 camadas de esmalte:

De início, prepare sua unha como preferir, faça as cutículas e lixe. Em seguida, aplique duas camadas de base. Não se esqueça de esperar uma camada secar para aplicar a outra.

Para a terceira camada, use a base fosca buscando aumentar a aderência do esmalte. Finalmente chegamos no momento mais esperado: a cor. Agora, aplique 3 camadas do esmalte escolhido. Por fim, finalize com o top coat ou extra-brilho e secante.

Aliás, lembre-se de passar camadas finas e sempre limpar os cantinhos com um palito de unhas.

Publicidade

Veja o tutorial completo

A criadora da técnica, Daniele Honorato, contou todos os detalhes e segredos do método. Confira:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações