No design de interiores, as plantas não são apenas um item decorativo; elas conectam você com a natureza, elevam seu bem-estar e transformam sua casa em um espaço mais vibrante e acolhedor. Por isso, é importante escolher com atenção o tipo de planta que queremos ter em casa, bem como o local e a função de cada uma.
No universo da natureza e do bem-estar, há plantas que melhoram a qualidade de vida dentro de casa. E não estamos falando apenas de beleza: muitas espécies purificam o ar, oferecem benefícios reais à saúde física e emocional e ajudam a reduzir o estresse.
Especificamente, estas são três (de várias) recomendações de um estudo da NASA em parceria com a Associação Americana de Empreiteiros Paisagistas (AAP). Os resultados mostram que as plantas podem desempenhar um papel importante na remoção de substâncias químicas presentes no ar interno.
Leia mais: Essas são as plantas que mais gostam de se cuidar sozinhas e não precisam de atenção
Língua-de-sogra ou espada-de-são-jorge
Cientificamente conhecida como Sansevieria trifasciata, a língua-de-sogra ou espada-de-são-jorge é uma das plantas mais populares no design de interiores. Resistente, bonita e com grandes benefícios à saúde, essa planta, com suas folhas longas e eretas, tem um visual elegante que combina bem com ambientes modernos, minimalistas ou industriais.
...
Veja também
Adeus à poluição em casa: essas plantas purificam o ar, segundo a NASA, e são fáceis de cuidar
Este é o 'método japonês' para dormir em noites quentes sem usar ar-condicionado ou ventilador