Dicas de filmes para curtir com a mãe enquanto aprende inglês

Mais do que flores ou mensagens bonitas, o que muitas mães querem mesmo é passar tempo com o filho

8 mai 2025 - 04h59
Pote de pipoca ao lado de um controle remoto e, ao fundo, uma TV ligada
Pote de pipoca ao lado de um controle remoto e, ao fundo, uma TV ligada
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Num mundo em que tudo parece correr cada vez mais rápido, dar tempo --tempo de verdade, com presença e atenção – talvez seja um dos presentes mais valiosos que alguém pode oferecer. Especialmente quando se trata da própria mãe. Esqueça flores de última hora ou mensagens de bom dia no WhatsApp: coloque um bom filme para curtir e até aprender inglês no processo!

Daily Talks: aprenda inglês de forma simples e prática, com um método exclusivo e focado em conversação! 

Freaky Friday (2003) - Sexta-feira Muito Louca

Uma mãe e uma filha adolescente trocam de corpo após um feitiço inesperado. A confusão é hilária, mas também cheia de momentos doces sobre compreensão mútua. Estrelado por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan.

Publicidade

Turning Red (2022) - Red: Crescer é uma Fera

Mei é uma adolescente que se transforma num panda vermelho quando se emociona demais, e precisa lidar com a pressão da escola, da cultura familiar e da própria mãe, que é superprotetora, mas carinhosa.Uma fábula moderna sobre o crescimento sem perder o vínculo materno.

Mamma Mia! (2008)

Sophie vai se casar e quer descobrir quem é seu pai, mas é a relação com sua mãe, Donna, que rouba a cena. Cheio de hits do ABBA e ambientado na Grécia, é um filme alto astral sobre afeto, liberdade e parceria.

Bad Moms (2016) - Perfeita é a Mãe

Três mães estressadas decidem abandonar as expectativas perfeccionistas e rebelar-se contra os padrões da maternidade ideal. Divertido, irreverente e com diálogos fáceis, é uma comédia que mostra que ser mãe também é ser humana.

Little Women (2019) - Adoráveis Mulheres

A Sra. March, vivida por Laura Dern, é o coração dessa história sobre quatro irmãs crescendo durante a Guerra Civil dos EUA. Uma mãe sábia, paciente e inspiradora, que guia as filhas com afeto e liberdade. Um filme premiado, com diálogos ricos.

Publicidade

Dumplin’ (2018)

Willowdean, filha de uma ex-rainha da beleza (Jennifer Aniston), decide se inscrever no concurso da cidade para desafiar padrões. Ao longo do filme, mãe e filha redescobrem o valor que têm uma para a outra.

The Blind Side (2009) - Um Sonho Possível

Leigh Anne Tuohy, interpretada por Sandra Bullock (em performance que lhe rendeu o Oscar), acolhe um jovem em situação de vulnerabilidade e ajuda-o a transformar sua vida por meio do amor e da educação. Uma história emocionante e inspiradora de maternidade além dos laços de sangue.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se