Mulher é presa por usar gata para entrar com material proibido em presídio de Sergipe

Acusada levou animal amordaçado e amarrado dentro de uma sacola

25 mar 2024 - 16h19
(atualizado às 17h14)
Resumo
Uma mulher foi presa por tentar entrar com celulares e objetos ilícitos no Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza, em Tobias Barreto (SE), utilizando uma gata amarrada e amordaçada.
Gata foi amarrada e colocada dentro de sacola
Gata foi amarrada e colocada dentro de sacola
Foto: Divulgação/Secretaria de Justiça de Sergipe

Uma mulher foi presa por utilizar uma gata para entrar com celulares e outros materiais ilícitos dentro do Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza, em Tobias Barreto (SE). A prisão, realizada no último sábado, 23, ocorreu após uma investigação que teve início em outubro do ano passado, conforme a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc).

Durante a ação, o animal foi encontrado amarrado e amordaçado no interior de uma sacola usada para levar alimentos para o companheiro da acusada. O homem está sob custódia pelos crimes de roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Publicidade

Segundo a Sejuc, as investigações apontaram que a mulher pretendia colocar uma roupa com os objetos presos ao animal e soltá-lo próximo ao local. O diretor do presídio, Raimundo de Santana, informou ao g1 que os internos escolheram a gata porque ela havia acabado de gerar filhos no interior do presídio e poderia retornar ao local para amamentar as crias.

A acusada vai responder pelo crime de maus-tratos de animais domésticos. Ainda de acordo com a Sejuc, a mulher já foi flagrada e presa anteriormente após entrar com drogas e celulares no mesmo presídio. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações