O segundo dia da Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP-30), em Belém, nesta terça-feira, 11, foi marcado por quebra-quebra e tentativa de invasão à Zona Azul.
Manifestantes gritaram palavras de ordem em defesa da taxação de grandes fortunas, enquanto seguranças tentam retirá-los da Zona Azul.
Mais cedo, as atenções estavam voltadas para o governador da Califórnia, Gavin Newsom. Ele criticou a ausência dos Estados Unidos das discussões climáticas e classificou a postura do governo Donald Trump como "burra".
O dia também foi marcado pelo anúncio de BradescoeBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com as empresas Ecogreen e Aecom, de uma nova certificadora de crédito de carbono, batizada de Ecora.
Direto de Belém, o programa 'COP-30 em 30' é transmitido às 8h da manhã no canal do YouTube do Estadão e nas redes sociais do jornal diariamente.
'COP-30 em 30' é apresentado por Ajinomoto, BNDES, Governo Federal do Brasil, Governo do Pará, Hydro e JBS e patrocinado por Aegea, Agropalma, Ypê e Zurich.