Felipe Neto pede para adotar cavalo resgatado em telhado no Rio Grande do Sul

Equino passou pelo menos 24 horas ilhado na cidade de Canoas (RS)

9 mai 2024 - 16h04
(atualizado às 20h08)
Vídeo mostra transporte de 'cavalo caramelo' após resgate que comoveu o Brasil
Video Player

Felipe Neto revelou, por meio do X (antigo Twitter), no início da tarde desta quinta-feira, 9, que deseja adotar o cavalo que foi resgatado do telhado de um galpão nesta manhã, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. 

Antes de entregar a “guarda” do equino, no entanto, as autoridades estão pesquisando se ele já tem um dono. Além do influenciador, a atriz Giovanna Ewbank foi mais uma celebridade a compartilhar a vontade de adotar Caramelo, como foi apelidado.

Publicidade

Outro destino possível para o animal seria um haras, conforme afirmou a primeira-dama, Janja Lula da Silva, em seu perfil no X, pouco antes do resgate ser concluído.

Cavalo flagrado ilhado em telhado de casa no RS é resgatado por bombeiros
Cavalo flagrado ilhado em telhado de casa no RS é resgatado por bombeiros
Foto: Reprodução/TV Globo

O cavalo chamou a atenção do País após passar pelo menos 24 horas ilhado no bairro de Mathias Velho, tomado pela enchente. Ele precisou receber soro para repor os nutrientes perdidos e está sob cuidados de veterinários. 

Para salvar o animal, agentes do Corpo de Bombeiros de São Paulo e veterinários precisaram sedar o cavalo e colocá-lo em um bote. Segundo Augusto Moscardini, veterinário da Polícia Militar, Caramelo deve pesar entre 450 e 500 quilos, o que dificultou o resgate.

E após ser resgatado, Caramelo continuou chamando atenção, mas por outro motivo. Logo após a ação, os bombeiros informaram que o animal, inicialmente tratado como um cavalo, na verdade, era uma égua. Contudo, depois do atendimento, os veterinários afirmaram que o equino realmente era um cavalo

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações