Oferecimento

Com frio extremo, cidades do Rio Grande do Sul registram neve

A combinação entre frio intenso e umidade provocou flocos de neves nas regiões mais altas da Serra Gaúcha

9 ago 2025 - 11h44
(atualizado às 12h55)
Resumo
Cidades da Serra Gaúcha, como São José dos Ausentes e Cambará do Sul, registraram neve neste sábado, 9, devido ao frio extremo e umidade, com temperaturas mínimas próximas de zero e previsão de geadas e frio rigoroso nos próximos dias.
Onda de frio provoca neve na Serra Gaúcha e em Santa Catarina
Video Player

As temperaturas caíram drasticamente em praticamente todas as regiões do Rio Grande do Sul. Na manhã deste sábado, 9, moradores de São José dos Ausentes registraram a queda intensa de flocos de neve. 

Na cidade que fica na Serra Gaúcha, as temperaturas mínimas chegaram a 0,4ºC no início da manhã. Outros municípios, como Cambará do Sul, também registraram neve no início do dia. 

Publicidade

Durante todo o sábado e domingo, as temperaturas mínimas devem ficar abaixo dos 10 °C em diversas cidades, e à noite, o frio se intensifica ainda mais, com registros que podem ficar abaixo de zero.

Na cidade que fica na Serra Gaúcha, as temperaturas mínimas chegaram a 0,4ºC no início da manhã
Na cidade que fica na Serra Gaúcha, as temperaturas mínimas chegaram a 0,4ºC no início da manhã
Foto: Reprodução/MetSul/Jessica Padilha/X

Previsão 

No domingo, 10, no Dia dos Pais, mantém o padrão gelado. O sol até aparece em algumas regiões, mas pouco interfere na sensação térmica. As madrugadas continuam geladas, com geadas em amplas áreas do Estado, enquanto as tardes seguem frias.

Já na segunda-feira, 12, o frio fica ainda mais rigoroso. Há previsão de -3 °C em municípios do interior, com formação generalizada de geada. Apenas a faixa Leste e os pontos com nevoeiro denso devem escapar da camada de gelo sobre o solo. Apesar do frio pela manhã, as temperaturas começam a subir levemente à tarde.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações