Podcast traz estreia de "Duna" e dicas da Mostra de SP

Épico que foi adiado na pandemia estreia nesta quinta nos cinemas. Entre os destaques da Mostra estão "Titane", "Annette" e "A Caixa"

18 out 2021 - 18h55
(atualizado em 22/10/2021 às 09h26)

A nova edição do podcast Plano Geral está puro cinema! Depois de muitos adiamentos por conta da pandemia, o épico de ficção científica "Duna" estreia nesta quinta com imagens esplendorosas e um elenco de peso: Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Javier Bardem, Zendaya, Jason Momoa. A adaptação do diretor canadense Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049) de um dos livros de ficção científica mais vendidos de todos os tempos traz um tom dark e soturno e um ritmo mais lento para nos mergulhar na atmosfera do planeta Arakis e suas batalhas. Esta é apenas a parte 1 da saga - a parte 2 deve estrear no ano que vem.

Publicidade

O podcast também traz muitas dicas para quem está em dúvida do que ver na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa nesta quarta. Thiago Stivaletti e Flávia Guerra batem um papo com Duda Leite, jornalista, cineasta e curador, que os ajuda a escolher alguns destaques do evento.

Timothée Chalamet e Rebecca Fergunson em cena de "Duna"
Timothée Chalamet e Rebecca Fergunson em cena de "Duna"
Foto: Divulgação

Entre eles está "Titane", filme francês que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes; "Anette", musical estrelado por Adam Driver e Marion Cottillard; o drama mexicano "A Caixa", sobre garoto que descobre o mundo sinistro do trabalho clandestino; o documentário "O garoto mais bonito do mundo", sobre o destino trágico de Bjorn Andresen, que viveu o garoto Tadzio no clássico "Morte em Veneza"; a fábula da Geórgia "O que vemos quando olhamos para o céu" e muito mais.

Entre os brasileiros que estreiam no festival, estão "A Viagem de Pedro", com Cauã Reymond vivendo Dom Pedro I, que terá sessão gratuita dia 30 no Vão Livre do Masp; e o drama "Deserto Particular", que vai tentar uma vaga no Oscar.

Plano Geral, toda segunda-feira uma nova edição nas plataformas digitais!

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se