Podcast discute o incêndio na Cinemateca e traz dicas do cinema

Nova edição do Plano Geral comenta as estreias de 'Tempo' e 'Um Lugar Silencioso 2' e traz entrevista com diretora da série 'Os Ausentes'

2 ago 2021 - 19h42
(atualizado em 19/8/2021 às 13h00)

A edição 67 do Plano Geral já está no ar em todas as plataformas digitais! Flávia Guerra e Thiago Stivaletti contam os detalhes sobre o incêndio na Cinemateca, que aconteceu depois que o governo federal paralisou as contratações para a manutenção do maior acervo audiovisual do país.

Publicidade

O podcast ainda fala de suas estreias que estão agitando as salas de cinema - ambas no terreno do suspense e do terror: "Tempo", novo filme de M. Night Shyamalan, de O Sexto Sentido e Fragmentado, que mostra um grupo de pessoas envelhecendo de forma ultra-acelerada numa praia misteriosa; e "Um Lugar Silencioso 2", sequência do sucesso de 2018 em torno de uma família que não pode fazer nenhum barulho que possa despertar ETs agressivos e sensíveis ao som.

O mexicano Gael García Bernal em cena do suspense "Tempo", de M. Night Shyamalan, nos cinemas
O mexicano Gael García Bernal em cena do suspense "Tempo", de M. Night Shyamalan, nos cinemas
Foto: Divulgação

Na entrevista da semana, Flávia e Thiago entrevistam Caroline Fioratti, diretora-geral de "Os Ausentes", a primeira série brasileira da HBO Max. A série mostra uma dupla de investigadores (Erom Cordeiro e Maria Flor) que procuram pessoas desaparecidas - um problema crônico no Brasil. Caroline fala sobre a construção de uma série procedural, gênero consagrado nos EUA, e ainda escolhe as séries que mais marcaram sua vida. Plano Geral, disponível toda segunda-feira nas plataformas digitais.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se