Dudu Barrichello vive grande fase em 2025, especialmente em Interlagos. Em sua temporada de estreia no WEC, o paulistano levou o Aston Martin Vantage GT3 à pole nas 6 Horas de São Paulo, e fechou aquele fim de semana com um pódio emocionante. Agora, em outra categoria nova em seu currículo, um novo sucesso em Interlagos.
Trata-se da Nascar Brasil, que realiza sua etapa final da temporada nesse fim de semana, em São Paulo. Em jogo, o título do campeonato, com Rubens Barrichello como o favorito. O veterano convidou seu filho para dividir o carro em algumas sessões do fim de semana, entre elas, a classificação.
Dudu, um novato na Nascar, não sentiu o peso da responsabilidade de conduzir um carro até então desconhecido logo em uma final de campeonato. Não só ele encontrou o ritmo rápido, como conseguiu superar o ritmo dos adversários: com 1min50s226, Dudu garantiu o melhor tempo da classificação, e ajudou seu pai na luta pelo título.
Outros postulantes ao título geral têm dificuldades
Enquanto Dudu classificou o carro líder do campeonato na primeira posição, Thiago Camilo, outro concorrente ao título, foi apenas o 7º, mas entra no rodízio de posições dos grids 1 e 2.
Já Galid Osman, terceiro no campeonato a ainda com chances matemáticas, teve problemas no carro em sua primeira volta e se viu com apenas uma chance, terminando no 12º posto. Essa será sua posição de largada nas corridas 1 e 2. Situação mais complicada na luta pelo overall.
Os 10 primeiros foram: Dudu Barrichello, Gabriel Casagrande, Felipe Tozzo, Tito Giaffone, Cacá Bueno, Witold Ramasauskas, Thiago Camilo, Vitor Genz, Ricardo Zonta e Alfredinho Ibiapina.
Fim de semana com formato diferente
Essa etapa da Nascar Brasil tem um formato diferente do habitual: do primeiro ao décimo, os pilotos escolhem qual posição do grid preferem largar na Corrida 1, invertendo a situação na Corrida 2. O “pole” tem a primazia na escolha. Por exemplo, se Dudu/Rubens escolherem largar em 1º na primeira bateria, partem da 10ª posição na segunda. Se escolher largar em 3º em uma, saem de 8º na outra.
Do 11º em diante, as posições da classificação se mantêm no grid das duas corridas.
A corrida 1 acontece ainda nesse sábado, com largada às 15h38. A corrida 2 é no domingo, às 09h48. Depois, haverá a corrida 3, a derradeira do ano, com largada às 16h18 do domingo. Essa terá seu grid definido pela soma dos pontos das corridas 1 e 2.
O Parabólica trará atualizações assim que os pilotos fizerem suas escolher de posições de grid.