Gabriel Casagrande brilhou na corrida 1 da Nascar Brasil em Interlagos. O paranaense começou com ótima largada, pulando de 5º para 2º, e logo pressionando e passando Dudu Barrichello, o pole position. A liderança conquistada ainda na abertura da 2ª volta não foi mais perdida. Vitor Genz completou o pódio ao ultrapassar Cacá Bueno na reta de chegada.
Se Casagrande já não tem mais chances do título geral da temporada (Overall), ele segue forte na disputa pela Special Edition. Com os 18 pontos acumulados com a vitória, ele chega aos 111 e amplia sua vantagem na liderança da competição secundária para 8 em relação a Cacá Bueno, seu principal perseguidor. (Entenda a fórmula de disputa da Nascar Brasil aqui.)
Quem também tem motivos para comemorar é Thiago Camilo, que ganhou força na luta pelo Overall, o principal título do campeonato. O piloto do carro #21 largou do 8º posto e galgou posições até terminar em 2º. O resultado reduziu sua desvantagem para Rubens Barrichello de 19 para apenas 2 pontos e colocou fogo na disputa do maior título da temporada.
A aproximação na tabela foi possível graças a uma quebra sofrida por Dudu Barrichello ainda no começo da corrida. O piloto, que defendeu as cores do carro #91 que costuma ser de seu pai, largou da pole, mas perdeu a posição para Gabriel Casagrande ainda na partida. Ele chegou a travar uma boa briga para recuperar a liderança, mas um toque e uma quebra puseram fim em sua corrida.
Mesmo ainda atrás na tabela de pontos, já é possível encarar Thiago como o favorito. Isso porque ele largará em 3º na corrida 2, com Barrichello partindo de 10º. A corrida 3 terá o grid definido pela soma dos pontos das corridas 1 e 2. Com o rival sem pontuar na corrida 1, é de se imaginar que sua posição de largada também seja baixa na prova final. Ou seja, Thiago pode se dar ao luxo de ser mais conservador, enquanto Rubinho é quem precisará ser mais agressivo.
O outro piloto ainda vivo na disputa pelo título principal é Galid Osman, que chegou apenas em 15º e somou quatro pontos, chegando aos 231. Matematicamente, ele segue vivo, mas as chances de tirar 39 pontos de 43 em jogo são bastante remotas – ainda mais largando novamente da 12ª posição na corrida 2.
Na categoria Challenge, o destaque foi Gui Backes, que largou do fundo do grid e chegou em 6º no geral, 1º em sua divisão. Alfredinho Ibiapina e Felipe Tozzo, líder e vice, e que seguem na luta pelo título da Challenge, vieram logo em seguida na classificação da divisão.
A corrida 2 está programada para o domingo (07), com largada às 09h48. Ela terá o grid invertido em relação ao grid da corrida 1 nos 10 primeiros lugares, e entregará 18 pontos ao vencedor. Já a terceira e última corrida do fim de semana de Nascar Brasil em Interlagos - e última da temporada - acontece às 16h18 e valerá 25 pontos.