Max Verstappen sai de Mônaco com a liderança da Fórmula 1

GP de Mônaco consagra a jovem geração com brilho de Max Verstappen, Carlos Sainz, Lando Norris e Charles Leclerc

24 mai 2021 - 08h08
(atualizado às 08h09)
Max Verstappen e a equipe Red Bull: liderança do Mundial.
Max Verstappen e a equipe Red Bull: liderança do Mundial.
Foto: Red Bull

A vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio de Mônaco deu ao piloto holandês não apenas a primeira conquista nas ruas de Monte Carlo. E sim, a liderança do campeonato e da equipe Red Bull no mundial de construtores. Verstappen tem duas vitórias nesta temporada e 105 pontos, quatro à frente de Lewis Hamilton.

Foi um final de semana em que Max e a equipe não cometeram erros. Manter-se à frente logo no início da prova era essencial para administrar os pneus, os adversários e o ritmo de corrida. E ter Lewis Hamilton largando (e terminando) na P7 e Valtteri Bottas não concluindo a prova, também favoreceu o trabalho da equipe Red Bull e de Verstappen nesse final de semana.

Publicidade

A Ferrari poderia ter até sonhado em voltar a vencer, se não fosse o problema no eixo de transmissão do carro de Charles Leclerc, que havia feito a pole, mas nem chegou a largar em Mônaco. Se o piloto da casa não conseguiu esse feito, coube a Carlos Sainz garantir o primeiro pódio em 2021 com o time de Maranello.

E Leclerc, apesar de ter ficado muito chateado com o que aconteceu, foi o primeiro a abraçar Sainz e acompanhar o pódio com a equipe. Uma imagem bonita de ver em tempos tão competitivos, e que apesar da frustração de Leclerc não estar na pista, temos a impressão de que o sentimento da conquista em equipe ainda prevalece.

Lando Norris completou o pódio da nova geração na P3. Este é o segundo pódio da temporada, o terceiro dele na McLaren. O esforço coletivo do time de Woking está mostrando resultados, o que coloca Norris na terceira colocação do campeonato, ultrapassando Bottas. E o melhor: foi um pódio com o ex-companheiro da equipe McLaren, uma das duplas mais divertidas que a F1 já acompanhou.

Sebastian Vettel foi eleito o Piloto do Dia. O tetracampeão marcou os primeiros pontos da temporada depois de receber a bandeirada na P5, melhor resultado desde que chegou à Aston Martin em 2021.

Publicidade

A ausência das Mercedes no pódio em Mônaco é estranha, sem dúvida. Mas, é o que dá um certo tempero e traz mais equilíbrio para o campeonato. Afinal, todo mundo gosta e faz bem para a competição. A próxima etapa será disputada daqui duas semanas em Baku, no Azerbaijão.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações