Primeiro SUV da Fiat tem silhueta revelada antes do Dia D

Projeto 363, um dos mais aguardados carros dos últimos tempos, será lançado nesta terça e marca entrada da Fiat no segmento de SUV

3 mai 2021 - 17h19
SUV da Fiat: chegou o Dia D.
SUV da Fiat: chegou o Dia D.
Foto: Stellantis

Só falta saber o nome do carro, que, por enquanto, só é conhecido como Projeto 363 ou simplesmente SUV da Fiat. Com vários anos de atraso, a Fiat finalmente realizará o sonho de seus revendedores e revelará nesta terça (4) o seu primeiro SUV. O carro teve a silhueta revelada na véspera do "Dia D" num teaser da Stellantis.

O carro tem a frente bastante elevada em relação aos hatches e sedãs (uma característica de todo SUV) e uma pequena grade frontal horizontal que abriga o logotipo script da Fiat. Do lado esquerdo aparece a bandeirinha italiana nas cores verde, branco e vermelho. Os faróis têm uma assinatura de led bem fina, lembrando um pouco a picape Fiat Toro.

Publicidade

Abaixo dos faróis ficam duas grandes cavidades bem grandes, para abrigar os faróis auxiliares. A imagem não mostra, mas deve haver uma entrada de ar inferior, abaixo da grade frontal.

Os vincos e linhas curvas lembram o Honda HR-V, que era o carro mais badalado do mercado quando a Fiat começou a fazer o Projeto 363 (ou, em italiano, Progetto 363). A traseira não é cupê, mas tem uma boa queda e ombros traseiros, como se o carro fosse um mini Porsche Cayenne. Sem dúvida, a Fiat, depois de tanto atrasado, deve ter se inspirado nas melhores soluções de SUV.

O primeiro SUV da Fiat será revelado durante o programa BBB 21, da TV Globo. A imagem mostra também o rack de teto e espelhos retrovisores rebatíveis com pisca integrado. Espera-se que haja também alguns contornos de plástico preto nas partes inferiores e nos arcos das rodas.

O motor ainda é uma incógnita. Não se sabe se a Fiat anunciará o carro já com o novo motor 1.0 turbo flex da Stellantis, que deve ter cerca de 125 cavalos de potência. Mas ele terá este motor. As versões de entrada serão equipada com o motor 1.3 aspirado que já é usado pela família Fiat nos modelos Argo, Cronos e Strada. Este motor tem 109 cv de potência.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações